Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TERESINA
FÁBIO ABREU E PT JUNTOS DE OLHO EM 2020

LÍDER DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL FALA QUE PT PODE DECIDIR POR APOIO À PROVÁVEL CANDIDATURA DE FÁBIO ABREU EM TERESINA

04/12/2018 13:41 - Atualizado em 04/12/2018 13:58

Petista vê nome de Abreu com bons olhos (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu falou nesta terça-feira (4) que o PT pode apoiar uma possível candidatura do deputado federal Fábio Abreu (PR) à Prefeitura de Teresina em 2020. De acordo com ele, líderes dos dois partidos devem iniciar conversas visando esse alinhamento político. Fábio, reeleito deputado com expressiva votação em Teresina, é um dos nomes mais cotados.

Dudu avalia que o PT precisa fazer uma reflexão a partir de agora e apoiar nomes de outras siglas está entre os possíveis caminhos para a sigla. Apesar disso, o petista não descarta que o PT tenha candidato próprio ao Palácio da Cidade, podendo, inclusive, ser ele. Mas a ideia de apoio à provável candidatura de Abreu é avaliada. Dudu é o líder da oposição na Câmara.

"Ele [Fábio] me chamou ontem pra conversar, mas não dava para mim ontem. Mas devemos estar sentando nessa quinta-feira e chamando o PR e o PT pra conversar. Nós temos uma afinidade muito forte entre PR e PT em Teresina. O deputado Fábio Xavier sempre foi base do governador Wellington Dias (PT) e o deputado Fábio Abreu foi o mais votado em Teresina. Então merece todo um olhar e respeito que nós teremos. Vamos conversar", disse Dudu.

Para o vereador, o mais importante é que haja união entre um bloco de diferentes partidos para derrotar o candidato que terá apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB). Ele acredita que o PT pode ter candidato, mas também vê com bons olhos o apoio do partido a Fábio Abreu. Mas como a eleição de 2020 ainda está longe, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Comentários (45)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
REGULAMENTAÇÃO
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
ALFINETADA
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
ASSEMBLEIA
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
DISPUTA NA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE