Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FILIAÇÃO
FÁBIO ABREU CHEGA AO PR RECEBIDO COM FESTA

DEPUTADO FEDERAL ESTAVA ACERTADO COM O PARTIDO DESDE O FINAL DE 2016, MAS AGUARDAVA A ABERTURA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

22/03/2018 12:42 - Atualizado em 23/03/2018 13:05

Deputado Fábio Abreu foi festejado no evento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, se filiou na manhã desta quinta-feira (22) ao Partido da República (PR). Eleito pela primeira vez em 2014 no PTB, ele é mais um político que oficializa mudança de partido nesse período da janela partidária, quando as transferências para quem possui mandato parlamentar [exceto vereadores] são permitidas pela Justiça Eleitoral.

O evento de filiação aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e foi prestigiado por políticos de vários partidos. O governador Wellington Dias (PT) não compareceu, mas gravou um vídeo que foi exibido na solenidade de filiação. Ao chegar para o evento, Abreu falou das expectativas no novo partido, com quem já estava acertado desde o final de 2016, aguardando apenas o período de transferências.

“Tenho a melhor das expectativas. É um partido onde nós buscamos primeiro um entendimento com os dirigentes nacionais e com o nosso presidente estadual que é o deputado [estadual] Fábio Xavier. Dessas conversações e desses entendimentos decidi vir para o PR e aqui espero ter todas as minhas convicções mantidas, pois essa foi uma das principais conversas que tivemos, com relação à nossa independência”, falou.

Líder do PR na Câmara, deputado federal José Rocha (BA), abonou ficha de filiação do deputado piauiense (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ELOGIOS DO XARÁ
O presidente estadual do PR, deputado Fábio Xavier, disse que Fábio Abreu é uma das grandes lideranças que surgiram nos últimos anos na política do Piauí e que a chegada dele torna o PR um grande partido no cenário estadual. Segundo Fábio Xavier, esse é um dos momentos mais importantes da sigla no Piauí.

“A filiação do deputado Fábio Abreu é um marco na história do nosso partido. É um deputado importante, um líder expressivo, além de ser uma pessoa do bem. Estamos muitos felizes de podermos receber hoje a filiação dele. Nossa estrela maior hoje é o Fábio Abreu”, falou.

Políticos de vários partidos prestigiaram (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

MAIS FILIAÇÕES
Além do deputado federal Fábio Abreu, também se filiaram ao PR nesta quinta-feira o ex-prefeito de Piripiri e ex-deputado estadual Odival Andrade; o comunicador Devan Eugênio, de Campo Maior; o ex-vereador de Teresina Bruno Vilarinho, filho do ex-prefeito de Palmeirais Paulo César Vilarinho; além de outras lideranças de menor expressão.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INCOMODADO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
TUCANOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
HOMENS DE FARDA
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES