Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FILIAÇÃO
FÁBIO ABREU CHEGA AO PR RECEBIDO COM FESTA

DEPUTADO FEDERAL ESTAVA ACERTADO COM O PARTIDO DESDE O FINAL DE 2016, MAS AGUARDAVA A ABERTURA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

22/03/2018 12:42 - Atualizado em 23/03/2018 13:05

Deputado Fábio Abreu foi festejado no evento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, se filiou na manhã desta quinta-feira (22) ao Partido da República (PR). Eleito pela primeira vez em 2014 no PTB, ele é mais um político que oficializa mudança de partido nesse período da janela partidária, quando as transferências para quem possui mandato parlamentar [exceto vereadores] são permitidas pela Justiça Eleitoral.

O evento de filiação aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e foi prestigiado por políticos de vários partidos. O governador Wellington Dias (PT) não compareceu, mas gravou um vídeo que foi exibido na solenidade de filiação. Ao chegar para o evento, Abreu falou das expectativas no novo partido, com quem já estava acertado desde o final de 2016, aguardando apenas o período de transferências.

“Tenho a melhor das expectativas. É um partido onde nós buscamos primeiro um entendimento com os dirigentes nacionais e com o nosso presidente estadual que é o deputado [estadual] Fábio Xavier. Dessas conversações e desses entendimentos decidi vir para o PR e aqui espero ter todas as minhas convicções mantidas, pois essa foi uma das principais conversas que tivemos, com relação à nossa independência”, falou.

Líder do PR na Câmara, deputado federal José Rocha (BA), abonou ficha de filiação do deputado piauiense (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ELOGIOS DO XARÁ
O presidente estadual do PR, deputado Fábio Xavier, disse que Fábio Abreu é uma das grandes lideranças que surgiram nos últimos anos na política do Piauí e que a chegada dele torna o PR um grande partido no cenário estadual. Segundo Fábio Xavier, esse é um dos momentos mais importantes da sigla no Piauí.

“A filiação do deputado Fábio Abreu é um marco na história do nosso partido. É um deputado importante, um líder expressivo, além de ser uma pessoa do bem. Estamos muitos felizes de podermos receber hoje a filiação dele. Nossa estrela maior hoje é o Fábio Abreu”, falou.

Políticos de vários partidos prestigiaram (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

MAIS FILIAÇÕES
Além do deputado federal Fábio Abreu, também se filiaram ao PR nesta quinta-feira o ex-prefeito de Piripiri e ex-deputado estadual Odival Andrade; o comunicador Devan Eugênio, de Campo Maior; o ex-vereador de Teresina Bruno Vilarinho, filho do ex-prefeito de Palmeirais Paulo César Vilarinho; além de outras lideranças de menor expressão.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
CRÍTICO
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
OPINIÃO
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
APOIADOR
BOLSONARO FRANCISCANO
BOLSONARO FRANCISCANO