EX-PREFEITO CONFIRMA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL PELO PTC

Marcos diz que coloca seu nome à disposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-prefeito de Novo Oriente do Piauí, o médico Marcos Vinícius (PTC), falou ao Política Dinâmica sobre a intenção do partido lançá-lo como candidato a deputado federal em 2018. Ele confirmou que seu nome está à disposição para concorrer ao cargo e disse que a sigla também almeja eleger dois nomes para a Assembleia Legislativa do Piauí.

Marcos Vinícius foi prefeito de Novo Oriente até 31 de dezembro e era vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Em 2016 ele elegeu o sucessor na prefeitura e se dedicou à campanha da mãe, Ceiça Dias, em Valença do Piauí. Ela, que também é filiada ao PTC, venceu a disputa e foi empossada no último domingo (1º).

“Eu coloco meu nome à disposição para ser avaliado pela cúpula do partido, do qual sou vice-presidente, para quem sabe disputarmos essa vaga. A gente percorreu todo o estado divulgando as ideias do partido, principalmente no interior. A eleição dos prefeitos de Luzilândia e de Valença fortalece muito o partido”, falou.

Evaldo quer cargo para dar corpo à candidatura (Foto: Jailson Soares/PolíticaDinamica.com)

CARGO NO GOVERNO
Para irrigar a candidatura a deputado federal, o PTC busca um espaço para Marcos Vinícius no governo do estado. As conversas entre o presidente estadual do partido Evaldo Gomes e o governador Wellington Dias (PT) estão em andamento e uma reposta está sendo aguardada.

“O deputado Evaldo tem intensificado as conversações com o governador. É do conhecimento de todos que o PTC quer colaborar com a administração e estamos aguardando uma posição para que a gente possa desenvolver um trabalho voltado para a população mais humilde e para as comunidades rurais. O PTC está aberto para participar desse governo”, falou.

Na legislatura passada, o PTC não possuía nenhum prefeito no Piauí e nas eleições de 2016 elegeu quatro gestores e 45 vereadores.

Comente aqui