Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
APROVADO
EX-JOGADOR DA SELEÇÃO SERÁ CIDADÃO TERESINENSE

PROPOSIÇÃO FOI DE AUTORIA DO VEREADOR NILSON CAVALCANTE. EX-JOGADOR DEVE RECEBER TÍTULO JÁ NOS PRÓXIMOS MESES

20/02/2018 13:15 - Atualizado em 20/02/2018 13:37

Nilson Cavalcante foi o autor da proposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (20) a concessão de título honorífico de cidadania teresinense para o ex-jogador Wilson da Silva Piazza, 75, que atuou pela seleção e pelo Cruzeiro. A proposição foi do vereador Nilson Cavalcante (PT do B).

Piazza foi o maior capitão da história do Cruzeiro, tendo liderado o grupo por 10 anos, entre 1966 e 1976. Pelo time celeste, conquistou vários títulos, como a Taça Brasil de 1966, a Libertadores da América de 1976 e 10 campeonatos mineiros. Ele também foi campeão da Copa do Mundo de 1970 pela seleção. Ao todo, foram 67 jogos com a camisa canarinho.

Após encerrar a carreira, Piazza entrou na política e foi vereador por quatro legislaturas em Belo Horizonte. Ele também atuou como comentarista esportivo em Minas Gerais. 

O vereador Nilson Cavalcante, autor da proposição, comentou a aprovação do título de cidadania e tentou explicar os serviços prestados pelo do ex-jogador à cidade de Teresina.

"Ele tem prestado grandes serviços ao Piauí. O esporte do Piauí deve muito a ele. O ex-vereador e atual secretário de Esportes Renato Berger foi quem teve essa ideia e me solicitou que apresentasse a proposta do título. Ele vai vir em breve a Teresina prestar mais uma contribuição ao esporte do Piauí. Portanto, achamos que é merecedora essa honraria", disse.

O ex-atleta Wilson Piazza (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Questionado especificamente sobre a atuação do ex-atleta em benefício da capital piauiense, o vereador justificou. "O Piazza é uma dessas figuras nacionais que sempre está no Piauí. Ele vem pelo menos duas vezes por ano ao Estado, em especial a Teresina, e tem dado muita contribuição. Portanto, nós julgamos mais do que necessário e oportuna essa honraria. Ele deve vir ao Piauí no final de março ou abril lançar um novo projeto e queremos fazer a entrega da honraria", explicou.

Perguntado sobre como será esse projeto, Nilson Cavalcante não soube dar detalhes. Como apresentou a proposta a pedido do secretário Renato Berger, o vereador argumentou que ele sabe explicar melhor os serviços prestados por Wilson Piazza à capital do Piauí.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
IMPORTANTE!
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR SITUAÇÃO DA LINHA FÉRREA
ELEIÇÃO ALEPI
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO
RECONHECIMENTO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO
REPÓRTER FOTOGRÁFICO JAILSON SOARES É PREMIADO