EX-JOGADOR DA SELEÇÃO SERÁ CIDADÃO TERESINENSE

Nilson Cavalcante foi o autor da proposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (20) a concessão de título honorífico de cidadania teresinense para o ex-jogador Wilson da Silva Piazza, 75, que atuou pela seleção e pelo Cruzeiro. A proposição foi do vereador Nilson Cavalcante (PT do B).

Piazza foi o maior capitão da história do Cruzeiro, tendo liderado o grupo por 10 anos, entre 1966 e 1976. Pelo time celeste, conquistou vários títulos, como a Taça Brasil de 1966, a Libertadores da América de 1976 e 10 campeonatos mineiros. Ele também foi campeão da Copa do Mundo de 1970 pela seleção. Ao todo, foram 67 jogos com a camisa canarinho.

Após encerrar a carreira, Piazza entrou na política e foi vereador por quatro legislaturas em Belo Horizonte. Ele também atuou como comentarista esportivo em Minas Gerais. 

O vereador Nilson Cavalcante, autor da proposição, comentou a aprovação do título de cidadania e tentou explicar os serviços prestados pelo do ex-jogador à cidade de Teresina.

"Ele tem prestado grandes serviços ao Piauí. O esporte do Piauí deve muito a ele. O ex-vereador e atual secretário de Esportes Renato Berger foi quem teve essa ideia e me solicitou que apresentasse a proposta do título. Ele vai vir em breve a Teresina prestar mais uma contribuição ao esporte do Piauí. Portanto, achamos que é merecedora essa honraria", disse.

O ex-atleta Wilson Piazza (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Questionado especificamente sobre a atuação do ex-atleta em benefício da capital piauiense, o vereador justificou. "O Piazza é uma dessas figuras nacionais que sempre está no Piauí. Ele vem pelo menos duas vezes por ano ao Estado, em especial a Teresina, e tem dado muita contribuição. Portanto, nós julgamos mais do que necessário e oportuna essa honraria. Ele deve vir ao Piauí no final de março ou abril lançar um novo projeto e queremos fazer a entrega da honraria", explicou.

Perguntado sobre como será esse projeto, Nilson Cavalcante não soube dar detalhes. Como apresentou a proposta a pedido do secretário Renato Berger, o vereador argumentou que ele sabe explicar melhor os serviços prestados por Wilson Piazza à capital do Piauí.

Comente aqui