EVENTO COM MOURÃO TEM CRÍTICA A OLAVO DE CARVALHO

Deputado do MDB ergue faixa na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na solenidade de entrega do título de cidadão piauiense ao vice-presidente da República Hamilton Mourão na Assembleia Legislativa do Piauí nesta sexta-feira (26), teve crítica. E o alvo foi o filósofo Olavo de Carvalho, considerado guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em meio aos discursos elogiosos feitos ao vice-presidente, o deputado estadual Henrique Pires (MDB), um dos proponentes do título, ergueu no plenário uma faixa com os dizeres: "Por que não te calas, Olavo da Virgínia? Viva Mourão do Brasil e agora piauiense!".

Hoje deputado estadual, Henrique Pires foi presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) nas gestões de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB). A faixa é uma referência às postagens do filósofo Olavo de Carvalho contra o vice-presidente Hamilton Mourão.

Mourão recebe título na Assembleia do PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Olavo mora na Virgínia, nos Estados Unidos, motivo da crítica do deputado piauiense o ter tratado pelo nome de "Olavo da Virgínia". Apesar de morar fora do Brasil, o filósofo constantemente gera polêmica com suas postagens e opiniões políticas nas redes sociais.

Comente aqui