ESTRADA ENTRE AVELINO LOPES E CURIMATÁ É UM CAOS

Motoristas andam em ziguezague (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Quem trafega entre as cidades de Avelino Lopes e Curimatá, no extremo Sul do Piauí, enfrenta muitas dificuldades e transtornos. A PI-255, que liga os dois municípios, está completamente destruída e sem nenhum tipo de manutenção. A população das duas cidades reclama das péssimas condições da rodovia há vários anos, mas nada é feito.

Segundo os moradores, promessas do governo estadual não faltaram ao longo desse tempo. O trecho total é de 42 km e conforme o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a restauração vai custar R$ 5,5 milhões. Uma placa da obra até foi fincada, mas os serviços que deveriam ser executados pela empresa RM Estrutura e Pavimentação nunca prosperaram.

Recuperação vem sendo prometida há anos (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

Com o início do período chuvoso na região, a buraqueira encoberta pela água aumenta o perigo para os motoristas que passam pela estrada. Caminhoneiros andam em ziguezague na pista para desviar dos obstáculos. Juntos, os municípios de Avelino Lopes e Curimatá possuem cerca de 25 mil habitantes e o fluxo de veículos entre as duas cidades é constante.

Placa foi colocada, mas nada de obra (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O Política Dinâmica procurou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para falar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do órgão ficou de mandar um posicionamento a respeito da obra, mas até a publicação da matéria a resposta ainda não havia chegado.

Comente aqui