Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ENGANO RÁPIDO

MORADORES FAZEM TROCADILHO COM NOME DE OBRA INAUGURADA EM 2018 NO PIAUÍ E QUE ATÉ HOJE NÃO FUNCIONA COMO FOI PROMETIDO

20/06/2019 19:11 - Atualizado em 20/06/2019 19:27

Adutora de engate rápido em São Raimundo Nonato, no semiárido do Piauí

A população de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, reclama constantemente do péssimo funcionamento de uma adutora de engate rápido, inaugurada no município em julho do ano passado. A obra custou R$ 15 milhões e era anunciada como solução para os problemas de abastecimento na cidade, serviço historicamente precário e alvo de reclamações. Além disso, outros municípios da região também seriam beneficiados.

Na inauguração, políticos como o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira, o hoje senador Marcelo Castro, a prefeita da cidade Carmelita Castro, a então vice-governadora e hoje deputada federal Margarete Coelho e o deputado estadual Hélio Isaías festejaram a entrega da obra. No entanto, os problemas de abastecimento nunca foram resolvidos.

Mesmo após a inauguração da adutora apresentada como redenção dos problemas, a população de alguns bairros passa dias sem água nas torneiras. Nas rádios locais, moradores denunciam que a tal adutora não funciona. Alguns relatam que falta água até mesmo onde não faltava antes, já que o abastecimento era feito por uma adutora mais antiga.

Como o próprio nome sugere, adutoras de engate rápido são feitas com equipamentos de infraestrutura hidráulica instalados em superfície, sem ser subterrâneo. O tubos são interligados em questão de poucas semanas (a depender da extensão) e conduzem água até longas, médias e curtas distâncias pré-determinadas na fase de projeto.

Em São Raimundo Nonato, a tão prometida adutora de engate rápido já tem ganhado outro nome. Por lá, muita gente decepcionada prefere chamar de "adutora do engano rápido".

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"