Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ENCONTRÃO NA ASSEMBLEIA

THEMÍSTOCLES FILHO RECEBE WILSON MARTINS E ROBERT RIOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM MAIS UMA TRATATIVA PARA AS ELEIÇÕES DE 2020

23/07/2019 14:34 - Atualizado em 23/07/2019 14:44

Reunião na Assembleia é mais um passo rumo a 2020 (Foto: Divulgação/MDB)

Por mais que alguns políticos digam que ainda está cedo para tratativas sobre as eleições de 2020, a maioria deles não pensa em outra coisa. Nesse período de recesso parlamentar, quase todos os dias acontecem encontros, reuniões, cafés da manhã e almoços. Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) recebeu na Assembleia Legislativa o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o ex-deputado estadual Robert Rios (DEM).

No encontro também estavam Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB). Themístocles Filho tenta aglutinar o máximo possível de lideranças políticas para a formação de um bloco de oposição ao grupo do atual prefeito Firmino Filho (PSDB). Antes do encontro, o emedebista falou sobre a relação com Wilson e Robert, lideranças que deseja atrair.

"O Robert é meu amigo faz muitos anos, desde a faculdade. O Wilson Martins, em um momento difícil da minha vida ele me socorreu, quando eu tive um AVC. Foi deputado estadual, foi governador do estado do Piauí. Então vamos conversar o Piauí, Teresina e claro que conversa política também", falou Themístocles. O deputado completou e admitiu que o MDB busca aliança com o PSB na capital. "Verdade. Mas deixa a gente conversar".

TRATATIVAS
O ex-governador Wilson Martins disse que ainda é cedo para afirmar se o PSB vai ficar na oposição em 2020, mas adiantou que a posição do partido deverá ser conduzida pelo ex-deputado estadual Robert Rios. Robert está de malas prontas para a legenda e, se a filiação for sacramentada, deverá assumir a presidência do diretório municipal na capital.

"Vim bater um papo com o presidente Themístocles, que é presidente do MDB de Teresina, junto com nosso amigo Robert Rios Magalhães. Estamos construindo a vinda do Robert para o PSB e a discussão mais ampla, prospectando aí já a questão de partidos políticos que possam estar conversando, já em 2019, nesse exercício para o futuro. O Robert vai ser o presidente do diretório municipal de Teresina e cabe a ele dar os encaminhamentos quando o momento for chegado em 2020 para a construção de um grupo político", falou Wilson.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO ENCOSTA NA PAREDE
NÃO ENCOSTA NA PAREDE
WILSON E ZÉ FILHO DESMENTEM WELLINGTON DIAS
WILSON E ZÉ FILHO DESMENTEM WELLINGTON DIAS
SOBRINHO DE WILSON MARTINS VAI DEIXAR O PSB
SOBRINHO DE WILSON MARTINS VAI DEIXAR O PSB
FILIAÇÃO COM CARA DE CONVENÇÃO
FILIAÇÃO COM CARA DE CONVENÇÃO