Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ENCONTRÃO NA ASSEMBLEIA

THEMÍSTOCLES FILHO RECEBE WILSON MARTINS E ROBERT RIOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM MAIS UMA TRATATIVA PARA AS ELEIÇÕES DE 2020

23/07/2019 14:34 - Atualizado em 23/07/2019 14:44

Reunião na Assembleia é mais um passo rumo a 2020 (Foto: Divulgação/MDB)

Por mais que alguns políticos digam que ainda está cedo para tratativas sobre as eleições de 2020, a maioria deles não pensa em outra coisa. Nesse período de recesso parlamentar, quase todos os dias acontecem encontros, reuniões, cafés da manhã e almoços. Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) recebeu na Assembleia Legislativa o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o ex-deputado estadual Robert Rios (DEM).

No encontro também estavam Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB). Themístocles Filho tenta aglutinar o máximo possível de lideranças políticas para a formação de um bloco de oposição ao grupo do atual prefeito Firmino Filho (PSDB). Antes do encontro, o emedebista falou sobre a relação com Wilson e Robert, lideranças que deseja atrair.

"O Robert é meu amigo faz muitos anos, desde a faculdade. O Wilson Martins, em um momento difícil da minha vida ele me socorreu, quando eu tive um AVC. Foi deputado estadual, foi governador do estado do Piauí. Então vamos conversar o Piauí, Teresina e claro que conversa política também", falou Themístocles. O deputado completou e admitiu que o MDB busca aliança com o PSB na capital. "Verdade. Mas deixa a gente conversar".

TRATATIVAS
O ex-governador Wilson Martins disse que ainda é cedo para afirmar se o PSB vai ficar na oposição em 2020, mas adiantou que a posição do partido deverá ser conduzida pelo ex-deputado estadual Robert Rios. Robert está de malas prontas para a legenda e, se a filiação for sacramentada, deverá assumir a presidência do diretório municipal na capital.

"Vim bater um papo com o presidente Themístocles, que é presidente do MDB de Teresina, junto com nosso amigo Robert Rios Magalhães. Estamos construindo a vinda do Robert para o PSB e a discussão mais ampla, prospectando aí já a questão de partidos políticos que possam estar conversando, já em 2019, nesse exercício para o futuro. O Robert vai ser o presidente do diretório municipal de Teresina e cabe a ele dar os encaminhamentos quando o momento for chegado em 2020 para a construção de um grupo político", falou Wilson.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
GOVERNO DO PIAUÍ VAI APURAR CALOTE QUE ELE MESMO DEU
GOVERNO DO PIAUÍ VAI APURAR CALOTE QUE ELE MESMO DEU
GAECO: ALENTO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PIAUÍ
GAECO: ALENTO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PIAUÍ
PROJETO DE FLÁVIO NOGUEIRA CHAMA ATENÇÃO DA INDÚSTRIA QUÍMICA
PROJETO DE FLÁVIO NOGUEIRA CHAMA ATENÇÃO DA INDÚSTRIA QUÍMICA
PARA THEMÍSTOCLES, FOI TUDO NORMAL
PARA THEMÍSTOCLES, FOI TUDO NORMAL