EM TERESINA, MAIA RECEBE ELOGIOS DE WELLINGTON

Maia chegou debaixo de chuva em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), desembarcou em Teresina na manhã desta terça-feira (8). Buscando apoio para sua reeleição na presidência da Câmara Federal, o político carioca se reuniu com o governador Wellington Dias (PT) e com oito deputados federais do Piauí. A reunião ocorreu no escritório da residência oficial do governador. Alguns deputados estaduais também estavam presentes.

Ao final do encontro, Wellington fez elogios à gestão de Maia à frente da presidência da Câmara. O petista disse que durante esse período em que o deputado carioca está no comando, as pautas de interesse do Piauí e do Nordeste sempre contaram com sua força.

Governador fez muitos elogios a Maia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"É um prazer para todos nós do Piauí recebermos o presidente Rodrigo Maia. Eu quero destacar que durante este período em que ele está à frente da Câmara Federal, tanto as pautas de interesse específico do Piauí quanto as pautas de interesse dos Fórum de Governadores, do Nordeste ou de todo o Brasil, sempre ele esteve lá de portas abertas, contribuindo e ajudando para que pudéssemos ter agilidade em votações. Por essa razão, para mim foi uma alegria muito grande participar aqui desse encontro", falou.

Wellington se esquivou de falar sobre apoio do PT à Maia na eleição da da Câmara, mas ressaltou que está havendo um bom diálogo em torno do assunto. "Tudo no diálogo. Nós temos os dois lados sempre com a maturidade de compreender a realidade do Brasil e certamente através do diálogo é que vai se chegar a um entendimento", falou o governador.

Maia e Wellington reunidos com deputados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já Rodrigo Maia lembrou que a eleição para presidência da Câmara não é uma eleição entre governo e oposição, nem entre direita e esquerda. Segundo ele, é importante que haja união entre os parlamentares no sentido de pactuar agendas importantes para o Brasil. "Se a decisão mais na frente for que eu continue na presidência, será assim. Nós precisamos pactuar essas agendas no Brasil, entre governo federal, estados e municípios", falou.

Deputado veio ao Piauí em busca de apoio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Maia destacou que saiu satisfeito do encontro com Wellington e a bancada federal do Piauí. Dos 10 deputados federais piauienses, apenas Iracema Portella (Progressistas) e Marina Santos (PTC) não foram à reunião. Da residência oficial do governador do Piauí, Rodrigo Maia seguiu para a casa do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Comente aqui