SENADOR ELMANO VISITA ABRIGOS DE IDOSOS

Elmano visitou idosos em abrigos na capital (Foto: Divulgação/Assessoria do Senador)

O senador Elmano Férrer (Podemos) aproveitou esta terça-feira (5) de Carnaval para fazer uma série de visitas a lares que assistem idosos em Teresina. Foram três abrigos visitados: Casa Frederico Ozanan, Casa São José e Abrigo São Lucas. Os três locais receberam emendas parlamentares de Elmano, recursos que ajudaram na manutenção dos espaços.

A Casa Frederico Ozanan abriga atualmente 45 idosos e está há 38 anos em funcionamento na capital. A Casa São José cuida de 35 idosos, sendo 98% deles cadeirantes. Já o Abrigo São Lucas possui 30 anos de existência e assiste mais de 60 idosos em suas dependências.

Senador conversou com idosos acolhidos (Foto: Divulgação/Assessoria do senador)

Por meio das redes sociais, o senador Elmano Férrer destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas casas de acolhimento na capital e falou sobre a visita. "Agradecemos pela recepção e seguiremos observando as necessidades dos lares que fazem um trabalho tão importante e que sempre precisam de ajudas e doações", postou.

Abrigos acolhem dezenas de idosos na capital (Foto: Divulgação/Assessoria)

As três instituições precisam rotineiramente de doações para manter a assistência aos idosos em funcionamento. Uma delas, a Casa São José, passa atualmente por uma reforma para aumentar o número de vagas e ampliar a capacidade de acolhimento.

Comente aqui