ELMANO DIZ QUE CENTRÃO É A VELHA POLÍTICA

Senador criticou postura do centrão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) falou nesta segunda-feira (27) que os políticos do centrão estão reagindo contra o governo do presidente Bolsonaro porque querem manter vivas as práticas da velha política. Segundo ele, o integrantes do grupo estão indignados porque o presidente não dividiu os cargos do governo ao modo como eles estavam acostumados.

"Toda mudança gera uma reação. E está se caracterizando esta reação. Existem aqueles que querem que se repitam as coisas que eram feitas anteriormente, ou seja, o tão falado centrão. É exatamente isso, sem arrodeios, sem querer enganar. É essa a realidade. É a velha política. Você veja que ainda não foram preenchidos os cargos federais nos estados. Por que? E é isso que eles [do centrão] estão querendo", falou Elmano.

Senador é vice-líder do governo no Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador ponderou que não se governa sem os políticos e sem o Parlamento, mas disse que as "forças tradicionais" não querem que as coisas sejam feitas da forma que o povo brasileiro está exigindo. Elmano votou em Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018 e em março deste ano foi escolhido um dos três vice-líderes do governo no Senado.

CIRO NOGUEIRA É DO CENTRÃO
Ao dizer que o centrão tenta manter a velha política, Elmano atinge o senador piauiense Ciro Nogueira. O Progressistas, presidido nacionalmente por Ciro, é o maior partido do centrão.

Comente aqui