ELMANO ANUNCIA R$ 200 MIL PARA A SAÚDE DE DOM INOCÊNCIO

Elmano anuncia verba para Dom Inocêncio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (Podemos) anunciou neste domingo (7) a destinação de R$ 200 mil para a saúde do município de Dom Inocêncio, a 610 km de Teresina. A verba de emenda parlamentar será colocada à disposição da prefeitura da cidade para custeio da saúde no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Localizado no semiárido piauiense, na região de São Raimundo Nonato, o município de Dom Inocêncio registrou um aumento elevado dos casos de Covid-19 nos últimos dias. Até agora são 21 casos confirmados, sendo que mais da metade deles em apenas uma semana.

Distante dos grandes centros urbanos, a situação de Dom Inocêncio tem causado preocupação por conta da estrutura de saúde modesta. A partir desta segunda-feira (8), passa a valer um lockdown (bloqueio total) no município. A medida adotada pela prefeitura contra o avanço da doença terá validade de seis dias, indo até o próximo domingo (14).

Dom Inocêncio, no semiárido piauiense (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

A cidade completou 32 anos de emancipação política neste fim de semana, mas não teve festa. A intenção de Elmano ao colocar mais recursos à disposição da cidade é garantir o custeio das ações adotadas e possibilitar que a administração municipal faça a ampliação das medidas para diminuir a curva de contaminação no município.

Comente aqui