ELES TÊM MEDO DO MORO

Jefferson, Ciro e Valdemar Costa Neto (Fotos: Jailson Soares/PolíticaDinamica/Agência Brasil)

A revista Crusoé diz nesta sexta-feira (26) que o maior medo do Centrão é a possibilidade de um dia o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro virar presidente da República. 

Conforme a publicação, “um exímio conhecedor da cena de Brasília que escuta quase que diariamente até os segredos inconfessáveis de chefões do Centrão diz que o maior medo da turma capitaneada por Valdemar Costa Neto, Ciro Nogueira e Roberto Jefferson, hoje, é a possibilidade de o ex-juiz Sergio Moro virar presidente da República”.

O Política Dinâmica reuniu algumas situações que evidenciam que a publicação da Crusoé faz sentido. Primeiro, a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça foi comemorada por lideranças do Centrão. Iracema Portella (Progressistas), ex-mulher de Ciro Nogueira, usou as redes sociais para “tirar onda” de Moro após sua saída.

Numa entrevista à rádio Teresina FM em 18 de maio, o próprio Ciro foi questionado se a constante saída de ministros do Governo lhe causava preocupação. Ele avaliou que as mudanças realmente causam instabilidade, mas fez questão de excetuar a de Sergio Moro.

“Nos preocupa a questão da instabilidade. Não digo nem a [saída] do Moro não, mas a questão do Ministério da Saúde, por exemplo, traz instabilidade”, falou.

Sergio Moro era o principal ministro do Governo Bolsonaro. Terminou 2019 como o ministro mais bem avaliado do Governo e o mais popular entre todos os membros da equipe bolsonarista. Mesmo assim, Ciro avaliou que a saída dele não provocou instabilidade.

Aliados e alguns assessores do senador tentam desqualificar a figura do ex-juiz, considerando Moro alguém irrelevante na cena política nacional após ele ter deixado o Governo.

Essa postura mostra que a publicação da Crusoé tem rumo.

Comente aqui