ELE NÃO TEME A PREFEITURA

Joaquim do Arroz é crítico da gestão de Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Joaquim do Arroz (Sem partido) anunciou esta semana que vai se filiar MDB. Ele foi convidado pelo presidente municipal da legenda, o deputado estadual Themístocles Filho. Crítico da gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) desde que rompeu com o tucano no fim de 2017, Joaquim afirma que não tem medo da máquina da prefeitura atrapalhar sua reeleição.

"O que a prefeitura tinha de fazer em relação a mim ela já tem feito, principalmente quando ela tenta me atingir, mas na verdade ela atinge o povo. Ontem eu fiz uma declaração na tribuna em relação às emendas parlamentares. A prefeitura deixa de atender toda uma comunidade de periferia para poder me atingir, mas com isso ela não está me atingindo, ela está atirando nos próprios pés. Então eu não tenho medo. Meu trabalho eu fiz.", garantiu.

Joaquim se refere à execução de suas emendas parlamentares que, segundo ele, a prefeitura não executou. Algumas eram para construção de quadras cobertas nas comunidades Santo Antônio e Mário Covas, para a reforma de um campo de futebol na comunidade Bela Vista e outras obras em bairros onde o vereador tem bases. "Toda vez que você persegue um representante do povo, você automaticamente tá perseguindo aquele povo.", desabafou.

CAMINHAR COM DR. PESSOA

Na avaliação de Joaquim, a ida para o MDB lhe garante totais condições de se reeleger e ainda lhe favorece porque ele vai caminhar com o pré-candidato a prefeito Dr. Pessoa nas comunidades de Teresina. O vereador afirma que ambos têm identificação com o povo da periferia e por isso será uma dobradinha que vai lhe ajudar bastante na campanha.

"Será um trabalho de periferia, com o povo e para o povo. Isso me dá mais energia, mais força, porque vou estar no mesmo linguajar do candidato a majoritário. Será um palanque unido no pensamento político e social. Hoje eu vejo no Dr. Pessoa o meu perfil e vejo Joaquim do Arroz o perfil de um vereador que dará certo com Dr. Pessoa prefeito da capital", falou.

Em Teresina, Joaquim do Arroz tem focado boa parte do mandato em trabalhos voltados para o social em comunidades mais carentes. Ele acredita que Dr. Pessoa agrega em sua campanha nesse segmento. Em 2016, Arroz teve 3.999 votos e se elegeu pela primeira vez.  

Comente aqui