ELE GARANTE QUE NÃO BOTOU BONECO

Suplente vai assumir mandato de deputado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O suplente de deputado estadual Bessah Filho (Progressistas) falou nesta quinta-feira (21) sobre a expectativa de assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Uma negociação entre o senador Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), garantiu a ida dele para a Alepi. A posse deve ocorrer na próxima semana. O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) vai assumir uma secretaria na gestão municipal e Bessah assume no Legislativo estadual.

O político também foi questionado sobre um áudio vazado ainda em 2018 onde dizia que iria “botar boneco” para assumir o mandato na Alepi, já que ficou na primeira suplência da coligação, na frente de candidatos petistas. Agora, depois de confirmada a negociação para torná-lo deputado, ele diz que o áudio foi uma brincadeira em um momento de descontração.

"Não [eu não botei boneco]. Aquilo ali foi uma brincadeira. A gente participava de um grupo de amigos e aquele áudio saiu no dia da eleição. Um momento de descontração onde um colega, sem más intenções, pegou o áudio para rebater provocações em outro grupo. Chegou a essa dimensão toda, mas tenho o maior respeito pelo PT, amizade e respeito pelos colegas que estão na mesma situação que eu: na suplência. Trazer à tona novamente essa discussão é mais para desmerecer e passar uma má impressão minha para a sociedade", falou.

Tão logo chegue na Assembleia o decreto de nomeação do deputado estadual Júlio Arcoverde na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da capital, Bessah será empossado deputado estadual. O jovem da cidade de Oeiras é o primeiro suplente da coligação do governador Wellington Dias (PT). Com a decisão do petista de não abrir espaço para nenhum suplente na Alepi, Bessah só conseguiu chegar graças ao acordo entre Ciro Nogueira e o prefeito Firmino.

Comente aqui