Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
BESSAH É EFETIVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

EM CERIMÔNIA NA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DEPUTADO BESSAH É EFETIVADO NO MANDATO 12 DIAS APÓS MORTE DE FERNANDO MONTEIRO

07/01/2020 11:44 - Atualizado em 07/01/2020 12:00

Deputado já exercia mandato como suplente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Bessah (Progressistas) foi efetivado no cargo nesta terça-feira (7) em cerimônia no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele, que já vinha exercendo o mandato na condição de suplente, passa a ser titular após a morte do deputado estadual Fernando Monteiro, ocorrida no final de dezembro de 2019.

Após assinar a ata, Bessah destacou que essa não era a forma como ele queria chegar à titularidade do mandato, mas prometeu ser atuante em discussões importantes.

"Não era a forma como eu queria chegar ao mandato de deputado estadual. Infelizmente Deus levou nosso amigo Fernando Monteiro, um homem de um vasto serviço prestado ao estado e muito querido nesta casa. Mas a gente tem que dar seguimento a todo o procedimento legal e estamos agora na efetivação do mandato", falou.

Bessah foi efetivado em ato na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Bessah teve quase 24 mil votos na eleição de 2018, o que lhe garantiu a primeira suplência da coligação de partidos da base do governador Wellington Dias (PT). Com a ascensão dele à titularidade do mandato, Belê Medeiros, do Progressistas, assume uma vaga como suplente. Agora, o Progressistas possui seis deputados titulares e uma suplente na Assembleia.

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"