BESSAH É EFETIVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado já exercia mandato como suplente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Bessah (Progressistas) foi efetivado no cargo nesta terça-feira (7) em cerimônia no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele, que já vinha exercendo o mandato na condição de suplente, passa a ser titular após a morte do deputado estadual Fernando Monteiro, ocorrida no final de dezembro de 2019.

Após assinar a ata, Bessah destacou que essa não era a forma como ele queria chegar à titularidade do mandato, mas prometeu ser atuante em discussões importantes.

"Não era a forma como eu queria chegar ao mandato de deputado estadual. Infelizmente Deus levou nosso amigo Fernando Monteiro, um homem de um vasto serviço prestado ao estado e muito querido nesta casa. Mas a gente tem que dar seguimento a todo o procedimento legal e estamos agora na efetivação do mandato", falou.

Bessah foi efetivado em ato na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Bessah teve quase 24 mil votos na eleição de 2018, o que lhe garantiu a primeira suplência da coligação de partidos da base do governador Wellington Dias (PT). Com a ascensão dele à titularidade do mandato, Belê Medeiros, do Progressistas, assume uma vaga como suplente. Agora, o Progressistas possui seis deputados titulares e uma suplente na Assembleia.

Comente aqui