EDSON FERREIRA NO GOVERNO DO PT?

Sem prefeitura, Edson não deve seguir independente (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O Partido Social Democrático (PSD) quer aproximar todos os seus deputados do governo. Desde o início da gestão, apenas Georgiano Neto tinha participação com a indicação de cargos. Dr. Pessoa e Edson Ferreira ainda esboçaram certa resistência em caminhar na direção do Karnak, mas esse pensamento não deve durar muito.

No caso de Edson, oriundo do lendário PFL e avesso a governos petistas, a postura de “deputado independente” ficou inviável com a derrota do irmão Avelar e o avanço dos seus rivais políticos em São Raimundo Nonato. Se uma possível candidatura de Ciro Nogueira ao Karnak se confirmar, o deputado terá que votar em Wellington Dias. Isso porque o PP de Ciro é o mesmo de Carmelita Castro, a candidata que derrotou o clã dos Ferreiras em outubro.

Hélio Isaías é ligado a Ciro e adversário de Edson (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O marido de Carmelita é o deputado Hélio Isaías, rival político de Edson na corrida pela Assembleia e bem próximo a Ciro. Se considerarmos um cenário Wellington x Ciro, Edson certamente não estará com o padrinho dos seus adversários locais. Então, o jeito é seguir para o Karnak, porque independência sem a prefeitura fica difícil, sobretudo se levarmos em conta que Ferreira deve querer a reeleição daqui a dois anos.

Comente aqui