EDSON FERREIRA COMEMORA NOMEAÇÃO DE AVELINO NEIVA PARA A CODEVASF

Parlamentar vê oportunidade para São Raimundo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) viu com bons olhos a nomeação do piauiense Avelino Neiva para a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ele acredita que obras de enfrentamento à seca na região de São Raimundo Nonato podem sair do papel com a força de um piauiense no cargo.

Edson lembrou que uma adutora de engate rápido no município deve, enfim, virar realidade e amenizar a problemática do abastecimento na cidade. A obra é cobrada pela população há algum tempo e nunca foi executada. Atualmente, a Secretaria de Defesa Civil do Estado é comandada pelo deputado estadual Hélio Isaías (PP), marido da atual prefeita do município.

“Tem um projeto já há algum tempo de uma adutora paralela à que já existe para reforçar o abastecimento d'água em São Raimundo. É uma adutora chamada de engate rápido, em virtude da sua construção ser rápida. Agora, com o novo presidente Avelino Neiva, indicação do deputado Heráclito Fortes, que é votado na região, nós vamos pedir uma audiência imediatamente para ver se conseguimos agilizar a construção dessa adutora”, falou.

De acordo com Edson, a obra é avaliada em torno de R$ 20 milhões, através do Ministério da Integração Nacional, pasta a qual a Codevasf é vinculada. Atualmente, a barragem Petrônio Portela, que abastece a zona urbana de São Raimundo Nonato, está com menos de 7% da capacidade e a nova adutora levaria água do povoado Serra Branca para a cidade.

"Com essa indicação do deputado federal Heráclito Fortes, de um piauiense num cargo importantíssimo para o Estado, nós estamos com essa esperança que a adutora realmente saia do papel e venha para amenizar o sofrimento do povo de São Raimundo Nonato no tocante ao abastecimento d'água", finalizou o parlamentar.

Comente aqui