DUDU ENCERRA SESSÃO E INICIA CONFUSÃO

Bate-boca tomou conta da Câmara Municipal. Na parte inferior da foto, vereador Lobão puxa microfone de Deolindo Moura (Foto: Reprodução/CâmaraTV)

A Câmara de Teresina foi palco de uma grande confusão nesta quarta-feira (20). O vereador Dudu (PT) presidia a segunda sessão do dia quando, logo após pedir recomposição do quórum e não verificar vereadores suficientes, declarou encerrada a sessão. A atitude provocou um grande tumulto, pois ainda seria votado o orçamento do município para 2018.

A líder do prefeito Graça Amorim (PMB) protestou contra a situação e chamou a atitude de “palhaçada”. Ela e outros vereadores argumentaram que Dudu deveria ter esperado pelo menos 15 minutos para esperar a recomposição do quórum. Um grande bate-boca generalizado começou. O primeiro-secretário da Mesa, Venâncio Cardoso (PP), sentou na cadeira e tentou reabrir a sessão sob protestos de Dudu.

Dudu encerrou a sessão sem votar orçamento 2018 (Foto: Reprodução/CâmaraTV)

A partir daí, o tumulto só aumentou. Luiz Lobão (PMDB) considerou a manobra de Dudu como um desrespeito e cobrou bom-senso. Dudu e Deolindo Moura reagiram e disseram que, se fosse para continuar, uma terceira sessão teria que ser aberta, mas não tentar reabrir a que foi encerrada. Em um certo momento, Lobão chegou a puxar o microfone de Deolindo Moura.

Após muita confusão e bate-boca, uma terceira sessão foi reaberta pelo vereador Venâncio Cardoso com o aval do plenário. Com uma nova sessão, o orçamento enfim foi votado e aprovado com 21 votos favoráveis e duas abstenções dos vereadores Major Paulo Roberto e professor Zé Nito. Os vereadores Dudu (PT), Deolindo Moura (PT), Cida Santiago (PHS) e Joaquim do Arroz (PRP) não votaram.

Comente aqui