DUDU DIZ QUE ESCALAÇÃO DE VENÂNCIO É DESESPERO

Dudu elogia Venâncio, mas critica modo de escolha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador Dudu (PT) criticou a forma como o prefeito Firmino Filho (PSDB) escolheu Venâncio Cardoso (Progressistas) para ser seu vice-líder na Câmara de Teresina. Ele fez questão de ressaltar que o colega escolhido é um grande parlamentar, mas condenou o que classifica como contrassenso e desespero do prefeito em dar tratamentos totalmente distintos aos vereadores que foram infiéis a ele na polêmica eleição da mesa diretora da Câmara.

Para Dudu, não faz sentido o prefeito expulsar Zé Nito (PMDB) para fora do Palácio da Cidade alegando falta de fidelidade na Câmara e agraciar Venâncio, que também não fiel, com a função de vice-líder. Na visão do petista, Firmino só queria mesmo uma desculpa para expulsar o PMDB da sua base e mantê-lo bem distante da sua gestão.

"Isso mostra que o prefeito Firmino, além de desesperado, não falou a verdade. Ele quis perseguir o vereador Zé Nito dizendo que tinha interferência externa e agora destaca um vereador do PP, competente vereador, com história brilhante, para ser vice-líder. Cadê o que ele fez com o Zé Nito? Isso mostra que o pobre do Zé Nito foi bode expiatório", disse.

O petista afirmou que Firmino Filho não agiu com coerência e seriedade ao punir alguns dos infiéis e privilegiar outros. "Um foi para a oposição à força, chutado, afinal o PMDB foi chutado da prefeitura. E outro foi para a vice-liderança do prefeito na Câmara. Isso mostra que ele só queria uma 'despistazinha' para enxotar o PMDB", concluiu Dudu.

Comente aqui