Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DISCORDÂNCIA
DUDU DEFENDE CHAPÃO E MANDA RECADO A ASSIS: “O PT NÃO TEM DONO”

VEREADOR AFIRMA QUE PARTIDO NÃO PODE TER SALTO ALTO, DESTACA IMPORTÂNCIA DE ALIADOS E DEFENDE FORMAÇÃO DE CHAPÃO

10/05/2018 12:24 - Atualizado em 10/05/2018 12:46

Petista não quer autoritarismo no partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu é um dos poucos petistas que são contra a ideia do partido sair numa chapa pura para a disputa proporcional nas eleições deste ano. Em entrevista ao Política Dinâmica nesta quinta-feira (10), ele alertou que é preciso pensar no projeto de reeleição do governador Wellington Dias. O parlamentar lembra que partidos como MDB e Progressistas têm sido fundamentais para ajudar o governador na administração estadual e por isso é necessário dialogar com respeito, sem imposição ou autoritarismo. 

"Não é porque o governador está bem posicionado nas pesquisas, e pesquisa é um momento, uma fotografia que muda rapidamente como uma nuvem, que a gente do PT vai ter salto alto para dizer que queremos tudo. Não! Temos que ter a humildade de discutir com todos os líderes e todos os partidos, com pezinho no chão, vendo onde é possível ceder, pois todos têm que ceder numa conjuntura dessa. O Piauí não está passando essa travessia só por obra e graça do governador e do PT não. Só é possível passar pelo que estamos passando, e diga-se, com muita dificuldade, porque tem PP, MDB, PDT, PTC e um conjunto de partidos que dão sustentação a esse projeto. E é nele que nós temos que pensar", falou.

Dudu ainda afirmou que o PT não tem dono e que uma decisão importante como essa será tomada em reunião com todos os delegados do partido, não podendo ser apenas na base da imposição de um único líder petista. O presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, tem afirmado que o partido não abre mão de sair com chapa pura e rechaçado alianças. Nos dias 18 e 19 deste mês, os membros da sigla vão se reunir para tratar do tema. Nos bastidores, sabe-se que a maioria defende a chapa pura.

Vereador defende união com outros partidos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"No PT temos uma vantagem: nós não temos um dono. Para mim, que sou um dos fundadores, a maior liderança da história do Brasil e um dos maiores líderes do mundo é o Lula e nem ele manda no partido. Aqui no Piauí o maior líder é o Wellington Dias e ele não manda no partido. Como também o Assis, o Dudu, o A, o B e o C. O encontro de táticas e estratégias eleitorais do PT vai acontecer nos dias 18 e 19 e é nesse encontro que o PT vai definir sua tática. São 250 delegados eleitos pela base do partido que vão discutir", avisou.

O vereador cobrou humildade, inteligência e sapiência do PT para a tomada dessa decisão. "Na política, e no PT não é diferente, tudo é fruto de negociação e conversação. Jamais de imposição, de autoritarismo e de achar que um no PT é maior do que outro ou detém o poder mais do que outro. No PT não tem isso. Por isso que eu continuo no partido e vou disputar o PT até os últimos dias da minha vida aqui na terra", encerrou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR