DISTANCIAMENTO DO PT VAI SE ACENTUAR, AVISA CIRO

Ciro está cada vez mais afastado da gestão petista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse nesta segunda-feira (18) em entrevista à Rádio Teresina FM que seu distanciamento do PT no Piauí deverá se acentuar nas eleições municipais deste ano e indicou que essa situação deve se consolidar nas eleições de 2022.

Ciro também reafirmou críticas sobre suposta briga política na Secretaria de Saúde do Piauí. Segundo ele, pessoas indicadas pelo deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, não querem se subordinar ao secretário Florentino Neto.

“Não tem porque eu ter aproximação ou distanciamento com o deputado Assis. Eu respeito, é uma figura que tem o seu valor, mas realmente hoje existe um distanciamento muito grande e vai se acentuar esse distanciamento nas eleições municipais. E se esse distanciamento vai se consolidar nas eleições de 2020, somente o tempo dirá”, falou.

Ciro e Assis andam em direções opostas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nos últimos dias, Ciro e Assis tem trocado farpas por redes sociais e pela imprensa. Semana passada, o senador postou no Twitter que existe uma briga política na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) causada pelo deputado petista. Ciro diz que mantém o que afirmou na postagem.

“Eu fiz o alerta e reafirmo o alerta. Acho que comando tem que ser único. Acima do secretário Florentino tem que ter o governador e ninguém mais. O que se dizia é que existia uma disputa, algumas pessoas indicadas pelo deputado Assis lá na secretaria que não estavam se subordinando ao Florentino. Eu fiz um alerta, está no meu Twitter. Acho que quem tem que tomar uma atitude é o governador. Eu quis contribuir porque num momento de pandemia não pode ter disputas políticas dentro de um órgão importante como a Sesapi”, concluiu.

Não é mais segredo para ninguém que Ciro está cada vez mais longe da gestão petista no Piauí. 

Comente aqui