Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
COMANDO
DISPUTA PELA DELEGACIA GERAL VISA 2020

LIGADO AO GRUPO POLÍTICO DA DEPUTADA REJANE DIAS, DELEGADO JETAN PINHEIRO TRABALHA PARA ASSUMIR E POSTO E POTENCIALIZAR CANDIDATURA

05/11/2018 16:54 - Atualizado em 05/11/2018 17:04

O delegado Jetan Pinheiro, filiado do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A disputa por espaços no quarto governo de Wellington Dias (PT) tem sido, para alguns, apenas um trampolim visando as eleições de 2020 e até de 2022. Um dos exemplos é o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil, cargo atualmente ocupado por Riedel Batista.

Visando a eleição de vereador na capital em 2020, o delegado Jetan Pinheiro, filiado ao PT, sonha em assumir o posto. Nos bastidores, ele avalia que a condição de delegado geral lhe dará maior visibilidade e, consequentemente, potencializa seu nome na disputa em Teresina.

Jetan concorreu a um mandato de vereador em 2016, teve 1.314 votos e não se elegeu. No PT, ele é ligado ao grupo político da deputada federal e primeira-dama Rejane Dias.

Uma das expectativas Jetan é que Fábio Abreu não volte para a Secretaria de Segurança, o que lhe favorece na tentativa de chegar à Delegacia Geral. 

Na Polícia Civil, sabe-se que uma provável indicação feita por Abreu não seria Jetan. O nome do delegado Luci Keiko é um dos mais comentados como preferido do deputado federal, que deixou a pasta em abril para concorrer à reeleição.

Desde que perdeu a eleição em 2016, Jetan Pinheiro começou a trabalhar lentamente visando 2020. O comando da Delegacia Geral, que garante ampla presença na mídia, é visto como ideal para alavancar as pretensões do petista. A vontade dele está no corpo todo.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO