DISPUTA PELA DELEGACIA GERAL VISA 2020

O delegado Jetan Pinheiro, filiado do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A disputa por espaços no quarto governo de Wellington Dias (PT) tem sido, para alguns, apenas um trampolim visando as eleições de 2020 e até de 2022. Um dos exemplos é o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil, cargo atualmente ocupado por Riedel Batista.

Visando a eleição de vereador na capital em 2020, o delegado Jetan Pinheiro, filiado ao PT, sonha em assumir o posto. Nos bastidores, ele avalia que a condição de delegado geral lhe dará maior visibilidade e, consequentemente, potencializa seu nome na disputa em Teresina.

Jetan concorreu a um mandato de vereador em 2016, teve 1.314 votos e não se elegeu. No PT, ele é ligado ao grupo político da deputada federal e primeira-dama Rejane Dias.

Uma das expectativas Jetan é que Fábio Abreu não volte para a Secretaria de Segurança, o que lhe favorece na tentativa de chegar à Delegacia Geral. 

Na Polícia Civil, sabe-se que uma provável indicação feita por Abreu não seria Jetan. O nome do delegado Luci Keiko é um dos mais comentados como preferido do deputado federal, que deixou a pasta em abril para concorrer à reeleição.

Desde que perdeu a eleição em 2016, Jetan Pinheiro começou a trabalhar lentamente visando 2020. O comando da Delegacia Geral, que garante ampla presença na mídia, é visto como ideal para alavancar as pretensões do petista. A vontade dele está no corpo todo.

Comente aqui