DIÁLOGO RETOMADO E “NOVO MOMENTO” À VISTA

Depois do forte atrito, diálogo é retomado (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (13) que retomou as conversas com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), e que o atrito político entre os dois pode chegar ao fim. De acordo com Firmino, a reaproximação deve "sinalizar um novo momento" na relação entre Legislativo e Executivo e não descartou que o diálogo com Jeová tenha repercussão na eleição municipal de 2020.

"Confirmo [a retomada do diálogo]. Nós tivemos uma conversa tranquila, bastante civilizada. Esperamos que possa sinalizar um novo momento no diálogo entre a prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal. [A repercussão na eleição] é uma questão que só em 2020 vamos saber a resposta, mas desejamos que sim", revelou o prefeito.

Questionado se defende a permanência de Jeová no PSDB, Firmino também confirmou positivamente. "Acho que é uma possibilidade bastante interessante para o partido. O Jeová teve uma votação expressiva na eleição passada e acho que seria bom para compor a chapa”, disse sem concluir a frase, interrompido por uma outra pergunta de um jornalista.

JEOVÁ TAMBÉM CONFIRMA
Pouco tempo depois da fala de Firmino, Jeová Alencar confirmou ao Política Dinâmica que o diálogo realmente tem sido retomado e não descartou voltar à base do prefeito. Sobre o PSDB, ele disse que tem motivos para sair e pode ter motivos para ficar no partido.

Comente aqui