Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DEPUTADO DENUNCIA USO POLÍTICO DE TESTES DE COVID-19

FRANCISCO LIMMA, PARTIDÁRIO DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS, AFIRMA QUE CORONÉIS FAZEM USO POLÍTICO DA ESTRUTURA ESTADUAL NO MUNICÍPIO

11/05/2020 11:05 - Atualizado em 11/05/2020 11:35

Limma fez denúncia, mas não citou nomes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Francisco Limma (PT) usou as redes sociais no fim de semana para denunciar suposto uso político da crise do novo coronavírus em Esperantina, a 180 km de Teresina. Segundo ele, "coronéis da velha política" na região estão se utilizando da estrutura estadual para excluir pessoas e prejudicar a população. Testes da Covid-19 estariam, conforme o relato de Limma, sendo destinados apenas a correligionários de algumas lideranças.

"Todos estamos preocupados com o avanço do coronavírus no Piauí, e, principalmente, com determinadas regiões e cidades onde há mais casos. Esperantina é uma dessas cidades. Mas há outras situações que agravam ainda mais a pandemia. Uma delas: o oportunismo de alguns que, em vez de serem solidários nessas horas tão difíceis, preferem ser egoístas. Como parlamentar, não posso aceitar que a velha política dos coronéis se utilize da estrutura hospitalar pública estadual para excluir e prejudicar a população. Em Esperantina, chega ao nosso conhecimento de que isso está ocorrendo, com lideranças políticas destinando lotes de testes de Covid-19 para usar apenas em seus correligionários e moradores das proximidades de suas fazendas", contou.

O deputado petista não cita nomes. Ele cobrou que o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) fique atento à situação. "Isso é imoral, ilegal e não pode ser aceito pela sociedade. O Ministério Público, que tem sido tão vigilante no combate à doença em Esperantina, precisa acompanhar de perto essa denúncia e tomar providências enérgicas. Precisamos testar o máximo de pessoas, mas dentro de regras, protocolos e critérios técnicos. Sem favoritismos e sem a intervenção da velha e prejudicial politicagem", concluiu.

Notícias relacionadas
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
APÓS CRÍTICAS, GUEDES RESOLVE PENSAR NOS PEQUENOS NEGÓCIOS
APÓS CRÍTICAS, GUEDES RESOLVE PENSAR NOS PEQUENOS NEGÓCIOS