Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DEPUTADO DEFENDE REABERTURA COM BASE EM ESTUDOS E TESTAGEM

FLÁVIO NOGUEIRA DIZ QUE REABERTURA GRADUAL É NECESSÁRIA, MAS DESTACA QUE NÃO SE DEVE APENAS ABRIR A PORTEIRA E DEIXAR O REBANHO PASSAR

10/06/2020 10:30 - Atualizado em 10/06/2020 11:03

Parlamentar é a favor de reabertura gradual, mas com inteligência (Foto: Wilson Filho)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) defendeu, na terça-feira (9), em sessão remota da Câmara dos Deputados, a importância de estudos e critérios técnicos para executar planos de retomada das atividades econômicas. Segundo ele, a flexibilização do isolamento social deve ser feita com cautela e inteligência para que não haja novos surtos de infecções da Covid-19.

Para Nogueira, o país precisa da reabertura, uma vez que os setores econômicos são vitais, importantes na sobrevida de todos os brasileiros. “Isso só é possível de forma controlada e planejada, com base em estudos aprofundados sobre o quadro da pandemia no Brasil, com um programa de testagens”, explica o parlamentar, que é médico.

Ele salientou que os governos estaduais, municipais e federal, entidades ligadas ao setor produtivo industrial, todos com espirito público, de patriotismo, podem fazer com que o programa de relaxamento das medidas de distanciamento social seja, de fato, eficaz e seguro. Ele ainda fez uma crítica e disse que nesse momento não se pode pensar apenas no dinheiro.

“Não é só abrir a porteira e deixar passar o rebanho. É necessário que as entidades governamentais chamem esses líderes da indústria e do comércio, afastando deles aqueles que veem a vida somente como um processo de aumentar riqueza permanente e o dinheiro como algo sacrossanto”, finalizou o parlamentar.

ANTERIOR

CONSELHEIRO LUCIANO NUNES TESTA POSITIVO PARA COVID-19

PRÓXIMA

NOVO PRESIDENTE DO PT VAI SER UM DEPUTADO ESTADUAL