DEPUTADO DEFENDE FEDERALIZAÇÃO DE RODOVIA

Parlamentar quer via federalizada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Silas Freire (PR) esteve com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, para reclamar a péssima situação de um trecho de 42 km da PI-135, que liga as cidades de Guadalupe a Jerumenha, no Sul do Piauí. O parlamentar reivindicou que a via seja federalizada para evitar constantes transtornos.

“Esse trecho pertence ao Estado, embora a BR-135 passe sobre ele, ou seja, o sobrepõe com destino ao Maranhão. Na reunião, o diretor do Dnit disse que tem interesse em federalizar se o governo do Piauí concordar, já que é uma passagem para outro estado”, falou Silas Freire.

O deputado federal afirma que já conversou com o governador Wellington Dias (PT) após a reunião com o diretor-geral do Dnit e ele concordou com a ideia da federalização. Segundo Silas, todos os trâmites para a União assumir a administração da via serão preparados.

Via com péssimas condições no Sul do Piauí (Foto: Reprodução/Portal Cidade Luz)

“Com a federalização, o trecho receberá uma reforma total e ainda vai ter a manutenção permanente do projeto Crema, o mesmo que já conseguimos para a estrada entre Floriano e Jerumenha”, explicou o parlamentar. O Crema é o programa de Conservação, Restauração e Manutenção de BRs criado pelo Dnit.

A federalização também é defendida pela direção do Dnit no Piauí. A BR-135 começa em São Luís e vai até Belo Horizonte, passando pela região Sul do Piauí. Apenas o trecho de 42 km citado por Silas não é federalizado atualmente.

Comente aqui