Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
APELO
DEPUTADO CONCLAMA POPULAÇÃO A GRAVAR VÍDEOS

PARLAMENTAR ARGUMENTA QUE GOVERNO SÓ AGE QUANDO É EXPOSTO E PEDE QUE MORADORES POSTEM VÍDEOS DE DESCASOS NAS REDES SOCIAIS

18/05/2018 10:03 - Atualizado em 23/05/2018 10:06

Deputado cobra exposição de descasos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) celebrou a atitude de três estudantes da localidade Canela de Velho, na zona rural de Campo Grande do Piauí, que fizeram vídeo denunciando a falta de transporte escolar. Após a repercussão nas redes sociais, o governo do Estado providenciou a retomada do serviço na região e as estudantes puderam voltar à escola.

Na Alepi, Neiva conclamou estudantes de todo o Piauí que estão sem transporte escolar a gravarem vídeos e postarem nas redes sociais. Ele também aconselhou que professores substitutos e trabalhadores terceirizados que estão com salários atrasados façam a mesma coisa, bem como servidores com nome sujo porque o governo não fez o repasse do pagamento dos empréstimos consignados para as instituições financeiras.

O parlamentar afirma que, ao se tornarem públicas as situações de descaso, o governo passa a se preocupar. "Aqueles alunos que continuam nessa situação de norte a sul do Piauí façam um vídeo e postem nas redes sociais porque o governo só atende quando essa repercussão se torna pública. O governo não tem a educação como prioridade, ele apenas não quer ter a sua imagem exposta para todos os piauienses", aconselhou o parlamentar.

Três estudantes publicaram vídeo cobrando transporte escolar no interior do Piauí. Após repercussão, governo tomou providência (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Neiva prometeu dar repercussão aos vídeos que chegarem até ele. O deputado estadual ainda revelou a intenção de criar um WhatsApp exclusivo para receber vídeos de piauienses denunciando situações de descaso por parte do governo estadual. Para ele, o governo não tem compromisso, mas tem muito medo das reclamações da população ecoarem.

"Façam os vídeos e postem nas redes sociais de vocês. Não precisa ter medo de nada, todo mundo é livre. Na hora que postarem esses vídeos e der a repercussão, o governo vai agir, porque o governo tem medo disso. O governo só atendeu àquelas estudantes porque elas tiveram a coragem, a determinação de fazer aquele vídeo e postar para todo o Piauí tomar conhecimento. Façam os vídeos porque esse governo inoperante só atende quando tem suas vísceras expostas. Lutem pelo direito de vocês", conclamou o deputado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO