DEPUTADA DIZ QUE PROPOSTA DE W.DIAS É ENGANAÇÃO

Parlamentar da oposição diz que não há reajuste (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) questiona a proposta do governo estadual que trata sobre o reajuste salarial dos professores. Segundo ela, a proposta do governador Wellington Dias (PT) encaminhada à Assembleia é só uma forma de ludibriar os docentes, pois na verdade não haverá aumento. Ele embasa a constatação por conta do artigo 7 da proposta.

O artigo condiciona o reajuste proposto pelo governo ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No entanto, Teresa Britto lembra que o Estado já atingiu o limite prudencial há mais de um ano. Nesse caso, o reajuste não irá ocorrer.

"Primeiro que não tem reajuste nenhum. Ele está apenas regulamentando 4,17% que ele deu de auxílio alimentação no ano passado. E o mais grave: coloca um artigo, o artigo 7, onde ele vincula esse aumento ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Se nós sabemos que o Estado, até o presente momento, não saiu desse limite, então não vai ter aumento coisa nenhuma. É só um cala boca para o Sinte e para os servidores da educação", explicou.

Conforme Teresa Britto, a bancada de oposição vai cobrar a retirada do artigo que vincula o aumento à LRF e lutar para que, de fato, haja aumento real. "Até hoje ele não anunciou que saiu desse limite prudencial. Então a proposta é apenas enganação.", completou.

Um requerimento solicitando audiência pública para discutir o tema foi aprovado. A reunião deverá ocorrer após o Carnaval, quando as comissões técnicas da Assembleia já estarão formadas. Mesmo com uma bancada diminuta na Assembleia Legislativa, a oposição acredita que poderá mudar pontos da proposta encaminhada pelo governador.

"Não dá para aceitar e votar esse projeto como ele está no momento.", concluiu a deputada.

Comente aqui