DEPUTADA DIZ QUE FOI IMPEDIDA DE ENTRAR NO HOSPITAL DO VERDÃO

Lucy denuncia que foi barrada no Hosp. do Verdão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) afirmou que foi impedida de entrar no Hospital de Campanha do Verdão nesta sexta-feira (31) para fazer uma fiscalização no local. Segundo ela, seu direito de exercer o papel de parlamentar foi negado.

“Eu me encontro agora nesse momento no Hospital do Verdão e fui impedida de entrar. Fui impedida de exercer o meu papel como parlamentar”, relatou a deputada em um vídeo.

Lucy diz que o Hospital de Campanha do Verdão não teve o desempenho esperado mesmo após alto investimento feito pelo Governo do Estado. Por conta disso, ela afirma que o hospital “não deu certo”, defende seu fechamento e o uso dos recursos em outras unidades.

“Como não está tendo desempenho eficiente, é fundamental que esses recursos possam ser aplicados em outros locais que estão tendo necessidade, como é o caso do Hospital da Polícia Militar, do HGV e do Natan Portela. Então, nós defendemos o fechamento do Hospital do Verdão porque ele não deu certo”, argumenta.

Ainda conforme a deputada, o Hospital do Verdão foi projetado para abrigar 103 leitos, mas após vários meses de pandemia só tem metade disso e 20 pacientes com Covid-19. O Governo do Piauí investiu mais de R$ 5 milhões para montar a estrutura provisória.

Procurada pela Política Dinâmica, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que a deputada Lucy foi recebida no acesso à área administrativa do hospital, onde foi informada que não seria possível a sua entrada no pavilhão em que se encontram os pacientes, pois, excepcionalmente nesta sexta-feira, o hospital encontra-se em expediente interno.

Comente aqui