DELEGADO DIZ SER EXPERIENTE NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Semtcas é considerada estratégica no governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador eleito Samuel Silveira (PSDB), escolhido para a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) no novo mandato de Firmino Filho, rebateu críticas de que não tem identificação com a pasta. Ele, que é delegado da Polícia Civil, disse receber com naturalidade os comentários e afirmou ter atuação junto às comunidades vulneráveis.

Segundo ele, sua experiência no enfrentamento e combate às drogas, tanto na repressão quanto na reinserção social, o coloca na linha da assistência social. Samuel foi eleito com 6.358 votos nas eleições de outubro e será um dos seis vereadores titulares que vão deixar a Câmara para assumir pastas no primeiro escalão do governo municipal.

"Quem acompanha a nossa vida política sabe do nosso envolvimento, que começou com a questão do enfrentamento às drogas na parte da repressão, depois avançamos para a reinserção social e a nossa luta pela prevenção. E não somente pela questão da droga, mas também com a proximidade com as comunidades, sobretudo as mais vulneráveis. Acredito que já temos uma caminhada relacionada a isso", falou.

Samuel disse que vai potencializar a experiência que já possui com a equipe técnica da secretaria e garantiu estar confiante para o novo desafio. Politicamente, a Semtcas é uma das pastas mais estratégicas e cobiçadas do governo municipal.

Comente aqui