DE OLHO EM 2018, PREFEITO APOIA AQUISIÇÕES PARA OUTROS MUNICÍPIOS

Prefeito já confirmou intenções para 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Hugo Napoleão é uma pequena cidade do Piauí localizada a 111 km de Teresina. Com 3.771 habitantes, o município tem um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,59. Por lá, o prefeito Hélio Rodrigues (PT) não esconde de ninguém o interesse em disputar uma vaga de deputado estadual em 2018. O gestor tem bom trâmite entre os políticos do Médio Parnaíba e já admitiu a intenção ao Política Dinâmica no início do ano.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo seu município, o prefeito tem apoiado e divulgado aquisições para cidades vizinhas. Pelo menos no discurso, esse apoio existe. A prova foi um evento no dia 13 de agosto em Água Branca, próxima a Hugo Napoleão.

Na ocasião, foram entregues veículos para a prefeitura da cidade. Entre eles estava uma ambulância dada pelo governo do Estado. O locutor do evento anunciava aos quatro ventos que a aquisição da ambulância para Água Branca tinha o apoio do prefeito de Hugo Napoleão, o petista Hélio Rodrigues.

O anúncio “causou espécie” entre alguns presentes, que não entenderam a concentração de esforços de um gestor de uma cidade pobre em conseguir veículo para outro município. Deve-se levar em conta, ainda, que Água Branca é o município polo da região, mais rico e estruturado que o pacato Hugo Napoleão.

[Atualizada às 21h30]

Em contato com o Política Dinâmica, o prefeito Hélio Rodrigues comentou que o município de Hugo Napoleão tem sido exemplo na região e, por este motivo, seu nome é lembrado como uma possibilidade de representação do Médio Parnaíba na Assembleia Legislativa. 

"Temos os salários de todos os servidores em dia.  Não há dívida com nenhum fornecedor e, por exemplo, não há problemas com atendimentos de saúde", alegou. Hélio fez questão de assegurar que mesmo com articulações pela sua candidatura à deputado, sua administração não sofre com qualquer descontinuidade de ações. 

Comente aqui