Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
COMPARAÇÃO
DE HELICÓPTERO NÃO VALE

VICE-PRESIDENTE DO PODEMOS E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO EXPLICA MOTIVOS PELOS QUAIS CORONEL CARLOS AUGUSTO FOI BARRADO NA CHAPINHA

20/06/2018 21:43 - Atualizado em 20/06/2018 22:04

 Sérgio Bandeira, do Podemos, é um dos principais articuladores da chamada chapinha dos partidos emergentes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao comentar a negativa dos partidos emergentes com relação à entrada do coronel Carlos Augusto na chapinha, o vice-presidente estadual do Podemos, Sérgio Bandeira, fez uma comparação para justificar. Segundo ele, a chegada do ex-comandante geral da Polícia Militar do Piauí quebraria o equilíbrio de concorrência entre os pré-candidatos do bloco.

"É como se nós tivéssemos tentando subir uma serra juntos, com muita dificuldade, numa estrada ruim e com muita lama e aí ele chegasse bem tranquilo de helicóptero e já pousasse lá em cima, sem o menor esforço para atingir o topo da montanha", comparou.

Carlos Augusto é bastante ligado ao governador Wellington Dias (PT) e está à procura de um partido para disputar o mandato de deputado estadual. Ele se afastou do Comando Geral da PM-PI em abril justamente para ser candidato. O cargo tem status de secretaria no governo.

Carlos Augusto foi barrado na chapinha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nos últimos dias, o coronel andou flertando com o PMN, partido que integra a "chapinha do emergentes". No entanto, a entrada dele foi barrada pelas demais siglas. A alegação é que Carlos Augusto chegaria com toda sua estrutura e apoio da máquina governamental e se aproveitaria da estratégia da chapinha para conseguir se eleger.

Na opinião de Sérgio Bandeira, que ressalta não ter nada contra o militar, Carlos Augusto deveria ser candidato era no bloco do governo, já que passou os quatro anos fazendo parte da gestão de Wellington Dias (PT). Como é militar, o coronel tem prazo diferenciado e pode se filiar a um partido até as convenções. A chapinha dos emergentes conta com 10 partidos.


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SUPLENTES
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
CONVOCAÇÃO
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
FILIAÇÃO
PODEMOS SE FORTALECE
PODEMOS SE FORTALECE
CORTEJADO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO