DADA AO ESPETÁCULO

Regina achou ação da PF exagerada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Setores do governo do Estado ainda não engoliram a operação da Polícia Federal que cumpriu mandado de busca dentro do Palácio de Karnak. A vice-governadora Regina Sousa (PT) disse ao Política Dinâmica que não havia necessidade "daquilo tudo" e afirmou que nos últimos anos o espetáculo tem sido uma marca das aperações da Polícia Federal.

"A Polícia Federal nos últimos cinco anos é dada a um pequeno espetáculo. Faz parte", disse.

Para Regina, não era necessário todo o aparato policial ir até a sede do Governo. Na avaliação dela, bastava um único agente federal ir até lá e, gentilmente, pedir documentos e objetos.

"É uma continuação de uma investigação e acho natural. Agora teve um exagero de colocar lá dentro do Karnak. O que eles queriam, se pedissem, era dado. Se chegasse lá um só policial federal e dissesse: 'eu vim aqui buscar documento tal e computador tal', seria entregue", falou.

Carro da Polícia Federal dentro do Karnak (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Polícia Federal andava atrás de documentos que pudessem servir de provas para a investigação de corrupção no transporte escolar do Piauí, apurada na Operação Topique. Algumas pessoas ainda acreditam que suspeitos entregariam provas de modo tão fácil. 

Comente aqui