CORONEL CORTEJADO

Nixon teve conversa com Evaldo Gomes na Alepi (Foto: Divulgação/Assessoria Evaldo)

Na segunda-feira (26), o tenente-coronel Nixon Frota, ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores, se reuniu com o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade. No encontro entre o parlamentar e o militar, a pauta foi política. A eleição municipal de 2020 em Teresina foi colocada à mesa.

Desde o começo do ano, o nome de Nixon tem sido ventilado para uma possível candidatura a prefeito. Por enquanto, ele não fala abertamente sobre o tema, já que está na ativa como militar do Exército, situação que deve mudar até o fim do ano com a ida para a reserva. Hoje, Nixon se divide entre Teresina e Brasília na condição de assessor no Ministério da Justiça.

Nos últimos meses, ele tem se reunido com vários dirigentes partidários. Apesar de não ter experiência política, a figura do coronel desperta interesse. Há poucos dias, ele foi contactado também pelo vice-presidente nacional de um grande partido. O dirigente colocou a legenda à disposição do militar no Piauí e, caso ele aceite, assumiria o comando.

Embora ainda não seja um nome conhecido da grande população, há quem enxergue no militar um nome com características para uma disputa eleitoral. Com atuação reconhecida no comando do 25 BC, onde aproximou a instituição da comunidade e aperfeiçoou a operação pipa no Piauí, Nixon ainda atenderia ao anseio pelo novo. Além disso, é da área da segurança pública, um grande clamor na sociedade na atualidade.

Pessoas do entorno do militar estão engajadas na ideia.

Joninha vai ter encontro com Marcelo Castro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NEGÓCIO BOM

O vereador Joninha (Avante) vai se reunir com o senador Marcelo Castro (MDB) na próxima quinta-feira (29) na sede do MDB. O parlamentar recebeu ligação do senador na manhã da segunda-feira (26) quando estava na Câmara Municipal de Teresina. Na ligação, ele chegou a dizer para Marcelo que queria conversar porque "tenho um negócio bom pra nós".

EMENDAS

Após a ligação, Joninha disse que a conversa com Marcelo terá como assunto principal a liberação de emendas para obras nos bairros onde ele tem maior atuação na capital. O vereador quer R$ 5 milhões liberados pelo senador. Eles são aliados há um bom tempo.

Jeová Alencar vê projeto de PPP com cautela (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PODE TER VETO

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), disse que o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) dos terminais e estações de ônibus pode ser vetado na Câmara. O vereador diz que não é contra PPP, mas se mostra cauteloso com o risco de jogarem mais uma conta para a população. O projeto ainda será analisado na Casa.

FOI UM RECADO

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) disse que continua com a pré-candidatura dele a prefeito da capital. Ao argumentar os motivos, ele afirmou que a população hoje em dia está exigente e cobra candidatos que sejam preparados e que tenham conhecimento. Muita gente entendeu esse trecho como um recado para alguns setores do MDB.

Mãe do prefeito Murilo morreu aos 87 anos (Foto: Arquivo da Família)

LUTO EM CORRENTE

Foi sepultada na tarde da segunda-feira (26) em Corrente, no extremo Sul do Piauí, a mãe do prefeito Murilo Ribeiro. Dona Euza Mascarenhas da Silva Ribeiro teve uma parada cardiorrespiratória e morreu em casa por volta das 23h do último domingo. Ela tinha 87 anos.

Comente aqui