CONTRA TODAS AS RECOMENDAÇÕES

Fila em agência do BNB de São Raimundo Nonato (Foto: Reprodução/Saoraimundo.com)

Contrariando todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), dezenas de pessoas fizeram fila na manhã desta sexta-feira (20) na frente da agência do Banco do Nordeste da cidade de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. Muitos eram pessoas idosas da zona rural, justamente as que estão no grupo de risco da doença.

Embora a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato também tenha adotado uma série de medidas e orientações para alertar e prevenir a população, muita gente parece não estar preocupada. A fila em frente a agência foi registrada por moradores que passavam no local.

Grande fila em frente a agência do BNB (Foto: Reprodução/Saoraimundo.com)

O Política Dinâmica entrou em contato com o Banco do Nordeste de São Raimundo. A gerente Edilayne Semírames explicou que o banco segue todas as recomendações na parte interna, mas lamentou que a população não se conscientize para evitar aglomeração na área externa.

Segundo ela, a parte interna só está recebendo 10 pessoas de cada vez, as cadeiras estão afastadas umas das outras para seguir as orientações e está sendo feito o uso de álcool em gel ao entrar na agência. "Nós seguimos todas as recomendações, mas infelizmente a gente não consegue controlar o que acontece na rua, em frente ao banco", explicou.

A gerente informou que ainda não recebeu nenhum comunicado da direção do banco e por isso a agência segue funcionando em horário normal. No entanto, reforçou que na parte interna todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas, conforme amplas recomendações.

Apesar do grande esforço das autoridades, inclusive as de São Raimundo, muita gente ainda não se conscientizou da gravidade da pandemia do novo coronavírus. Segundo apurou o Política Dinâmica, moradores também seguem fazendo filas em lotéricas de municípios da região.

Comente aqui