Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CONFUSÃO, BOMBAS E GÁS DE PIMENTA

SERVIDORES PÚBLICOS ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM PROTESTO CONTRA A PREVIDÊNCIA ESTADUAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ

11/12/2019 14:35 - Atualizado em 11/12/2019 14:55

Polícia impediu a entrada de servidores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O clima esquentou na manhã desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Piauí. Servidores públicos estaduais impedidos de participar de uma audiência pública que discutiu a proposta de reforma da Previdência estadual tentaram entrar e uma confusão se iniciou. A polícia usou a força, soltou bombas e jogou gás de pimenta nos servidores.

Várias categorias protestam contra a reforma proposta pelo governador Wellington Dias (PT), que deve ir à votação no plenário ainda nesta quarta-feira. Desde cedo o policiamento foi reforçado nos arredores da Assembleia Legislativa. Até mesmo uma rua que dá acesso ao prédio foi interditada pela polícia e a passagem de veículos foi restringida.

Policiais entraram em confronto com servidores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por volta das 11h30, servidores entraram em confronto com a polícia e algumas grades de contenção colocadas nos entornos da Assembleia foram rompidas. No confronto, pelo menos um policial militar ficou ferido e um manifestante foi preso. Após o episódio, a segurança que já estava intensa desde a manhã foi reforçada com a chegada de mais policiais.

Policial ficou ferido durante confronto na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Mesmo diante da confusão, deputados da base governista garantem que a matéria será votada ainda nesta quarta-feira. A proposta tramita na Assembleia em regime de urgência.

Notícias relacionadas
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
LULA MANDA BOLSONARO FAZER SOPA DE CLOROQUINA
LULA MANDA BOLSONARO FAZER SOPA DE CLOROQUINA
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”