COMUNISTA FALA SOBRE IMPASSE NO PC DO B

Floro Mauel milita no PC do B há vários anos (Foto: Reprodução/Facebook Floro)

O jovem Floro Mauel, que disputou um mandato de deputado estadual em 2018 pelo PC do B e teve mais de 7 mil votos, encaminhou ao Política Dinâmica o seu posicionamento sobre o impasse envolvendo o vereador Enzo Samuel no partido. Criador do site Themos Vagas, Floro é filiado ao PC do B há vários anos e entende que, ao invés do desentendimento sobre candidaturas a vereador — motivo do desconforto entre Enzo e a direção do partido — a sigla deve pensar grande e começar a trabalhar para ter candidatura própria a prefeito.

Para ele, falta ousadia à direção do PC do B. O comunista ainda avalia que se o partido continuar apenas focando nessa discussão, vai perder espaço e ficar em segunda plano. No texto encaminhado ao PD, ele evita desconforto com qualquer membro da legenda, mas diz que Enzo Samuel "é um grande vereador, que tem papel importantíssimo dentro do partido" e que seria até mesmo um nome viável para disputar a Prefeitura de Teresina pelo PC do B.

Ele também citou o jovem historiador Cássio Borges, outro expoente do partido em Teresina. No entendimento de Mauel, o PC do B não pode viver acuado esperando o melhor momento para ser protagonista em Teresina, mas deve agir e construir logo esse melhor momento.

Confira, na íntegra, o texto enviado por Floro Mauel

"O PC do B é um partido de muita história, protagonista na defesa por moradias, por mobilidade urbana, por empregos, pelos direitos dos trabalhadores, pelas mulheres, enfim. Esse protagonismo tem que ser colocado à prova. Não podemos mais viver acuados esperando o melhor momento, o que temos que fazer é construir o melhor momento e essa é a melhor hora para podermos tratar e posteriormente lançarmos um candidato à Prefeitura de Teresina.

É necessário pensar que o PC do B tem nomes que podem estar à frente de uma candidatura ao Executivo Municipal. O vereador Enzo Samuel é um grande vereador, que contribui muito para a cidade de Teresina e tem papel importantíssimo dentro do partido. É um nome viável a Prefeitura Municipal de Teresina, assim também como Cássio Borges, mestre historiador e um dos protagonistas dos movimentos por qualidade no transporte público em nossa capital.

A direção do partido tem que ser mais ousada e fazer com que o PC do B seja maior em Teresina. O partido tem muitas ideias e projetos para melhorar a cidade e a vida das pessoas. E a disputa pelo Executivo Municipal é um caminho para podermos apresentá-los e deixar a população decidir.

A discussão sobre candidatura própria dentro do partido ainda é muito 'verde', e se continuarmos distante dessa discussão, vamos caminhar para ficarmos em segundo plano e apoiar mais uma vez algum candidato de outro partido para a Prefeitura de Teresina".

Comente aqui