COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES

Lindomar aprova pré-candidatura do colega (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, comentou nesta quarta-feira (18) a pré-candidatura do coronel Wagner Torres ao cargo de deputado federal. De acordo com Lindomar, o colega de farda tem um grande trabalho prestado em várias regiões do Piauí e por isso possui preparo suficiente para defender a segurança.

“Eu vejo, de certa forma, de bom grado. O Wagner é um amigo, formado comigo no estado de Pernambuco, onde fizemos academia juntos. Ele tem uma experiência muito boa de polícia, sobretudo no interior do estado, onde comandou várias regiões importantes. Então tem know how [conhecimento, saber] suficiente na área da segurança para poder disputar essa cadeira. Eu vejo com bons olhos e espero que ele tenha sucesso na sua candidatura”, falou.

Wagner atuou nas principais cidades do Piauí (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Wagner Torres vinha era comandante de policiamento da capital, mas pediu afastamento da função para cuidar da pré-candidatura a deputado federal. Antes de vir para Teresina, ele comandou o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na cidade de Picos, onde conseguiu reduzir substancialmente os índices de homicídio. Ao longo da carreira como militar, também passou por Uruçuí, São Raimundo Nonato, Oeiras, Parnaíba e Paulistana.

O coronel ainda não está filiado a nenhum partido, pois a legislação permite que militares se filiem até as convenções. Na disputa pela vaga na Câmara Federal, ele terá entre seus concorrentes o deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu. 

Comente aqui