Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CLIMA AZEDO NO PT FAZ FRANZÉ DESISTIR

DIANTE DOS ATAQUES NA DISPUTA PELO COMANDO DO PARTIDO EM TERESINA E NO ESTADO, DEPUTADO RESOLVEU RETIRAR NOME DELE DA SUCESSÃO MUNICIPAL

19/08/2019 17:20 - Atualizado em 19/08/2019 17:31

Petista Franzé Silva retirou pré-candidatura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Franzé Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (19) que não é mais pré-candidato à Prefeitura de Teresina. O motivo da desistência é o clima que se formou na disputa pelo comando dos diretórios estadual e municipal do partido. Para o deputado, o embate passou dos limites e partiu para o campo pessoal, o que mancha a imagem da sigla.

Na semana passada, Franzé atuou para tentar um consenso ou, pelo menos, acalmar os ânimos entre os grupos do deputado federal Assis Carvalho e do vereador Dudu, que protagonizam a disputa pela direção estadual. Nesta segunda, Franzé informou que houve retrocessos nas negociações e que as partes não estão dispostas a nenhum entendimento.

"Diante do impasse interno no PT, vou focar no mandato de deputado na Assembleia. Essa decisão foi tomada ontem à noite. Eu conversei com o vereador Dudu, conversei com o deputado Assis Carvalho e percebi que não ia haver clima de conciliação e até retrocessos no que já havia sido negociado. Nos últimos dois dias houve retrocessos. Então tomei essa decisão pessoal de hoje anunciar a retirada do meu nome como pré-candidato", explicou.

No entendimento de Franzé, o nível da disputa chegou numa situação inaceitável. "Chegou num debate muito pessoal e isso para mim é uma coisa inconcebível entre companheiros. Começaram ataques pessoais, principalmente através da imprensa. O foco nosso era ter uma unidade, porque o partido hoje precisa se unir em tornos dos grandes projetos", falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ENZO SAMUEL SE FILIA AO PDT
ENZO SAMUEL SE FILIA AO PDT
STF NEGA PEDIDO DO PROGRESSISTAS PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES
STF NEGA PEDIDO DO PROGRESSISTAS PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES
VICE-PREFEITO DE TERESINA SE FILIA AO PSL
VICE-PREFEITO DE TERESINA SE FILIA AO PSL
O GRANDE DIA DO ABRAÇO
O GRANDE DIA DO ABRAÇO