Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CLIMA AZEDO NO PT FAZ FRANZÉ DESISTIR

DIANTE DOS ATAQUES NA DISPUTA PELO COMANDO DO PARTIDO EM TERESINA E NO ESTADO, DEPUTADO RESOLVEU RETIRAR NOME DELE DA SUCESSÃO MUNICIPAL

19/08/2019 17:20 - Atualizado em 19/08/2019 17:31

Petista Franzé Silva retirou pré-candidatura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Franzé Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (19) que não é mais pré-candidato à Prefeitura de Teresina. O motivo da desistência é o clima que se formou na disputa pelo comando dos diretórios estadual e municipal do partido. Para o deputado, o embate passou dos limites e partiu para o campo pessoal, o que mancha a imagem da sigla.

Na semana passada, Franzé atuou para tentar um consenso ou, pelo menos, acalmar os ânimos entre os grupos do deputado federal Assis Carvalho e do vereador Dudu, que protagonizam a disputa pela direção estadual. Nesta segunda, Franzé informou que houve retrocessos nas negociações e que as partes não estão dispostas a nenhum entendimento.

"Diante do impasse interno no PT, vou focar no mandato de deputado na Assembleia. Essa decisão foi tomada ontem à noite. Eu conversei com o vereador Dudu, conversei com o deputado Assis Carvalho e percebi que não ia haver clima de conciliação e até retrocessos no que já havia sido negociado. Nos últimos dois dias houve retrocessos. Então tomei essa decisão pessoal de hoje anunciar a retirada do meu nome como pré-candidato", explicou.

No entendimento de Franzé, o nível da disputa chegou numa situação inaceitável. "Chegou num debate muito pessoal e isso para mim é uma coisa inconcebível entre companheiros. Começaram ataques pessoais, principalmente através da imprensa. O foco nosso era ter uma unidade, porque o partido hoje precisa se unir em tornos dos grandes projetos", falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CONVITE POLICIAL
CONVITE POLICIAL
FELIZ COM A SOLTURA DO LULA
FELIZ COM A SOLTURA DO LULA
DURO E DIRETO NO RUMO DA GESTÃO ESTADUAL
DURO E DIRETO NO RUMO DA GESTÃO ESTADUAL
EX-DEPUTADO FEDERAL SE FILIA AO PROGRESSISTAS
EX-DEPUTADO FEDERAL SE FILIA AO PROGRESSISTAS