CLIMA FICA AZEDO NO SOLIDARIEDADE E ÂNIMOS SE EXALTAM

Vereador Gustavo Gaioso, do Solidariedade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na reta final das eleições municipais, o clima está azedo no Solidariedade, partido presidido no Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes. A direção da legenda, que apoia a candidatura de Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina, acusa o vereador Gustavo Gaioso de ter aderido à campanha do candidato tucano Kleber Montezuma (PSDB).

O vereador nega, diz que não declarou apoio a ninguém e que está quieto na dele, sem fazer ofensas a nenhum membro do partido. Essas foram as únicas respostas que Gaioso deu ao Política Dinâmica nesta quarta-feira (11). Fora isso, ele diz que prefere ficar calado diante do que o partido está fazendo com ele nos bastidores. A insatisfação é visível.

MAIS CITADO NO SOLIDARIEDADE

Para pessoas ligadas a Gaioso, o clima ruim no Solidariedade tem um motivo: a obsessão do deputado estadual Evaldo Gomes em eleger a filha Fernanda Gomes para vereadora. 

Nos bastidores da política, a aposta é de que o partido eleja dois vereadores e os favoritos são justamente Gustavo Gaioso e Fernanda. Porém, há quem não descarte um cenário ruim em que o partido de Evaldo só consiga eleger um vereador. E essa hipótese tem causado preocupação na cúpula da campanha de Fernanda, liderada pelo pai.

Gustavo Gaioso foi o mais citado do Solidariedade para vereador na pesquisa Amostragem/Meio Norte divulgada no final de outubro, deixando a filha de Evaldo para trás. Ele foi responsável por 41% das citações a candidatos do partido, contra 31% de Fernanda.

Deputado elevou o tom contra Gustavo Gaioso (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

EVALDO REAGE: INGRATO, INFIEL E PERSONALISTA

Procurado pelo Política Dinâmica, o deputado estadual Evaldo Gomes subiu o tom contra Gaioso. Ele disse que tem vídeos e fotos do vereador pedindo votos para Kleber Montezuma ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) no residencial Edgar Gaioso.

O deputado chamou Gaioso de ingrato, infiel, personalista e disse que ele precisa se retratar com a direção do partido. Visivelmente irritado com a situação, Evaldo afirmou que Gaioso só se elegeu em 2016 graças a uma estratégia montada por ele, à época no PTC.

“Olha, eu tenho tudo filmado. Tenho os vídeos. Ele tem é que se retratar, respeitar a direção do partido. Ele foi vereador uma vez porque o partido construiu chapa para ele se eleger. Ele nunca iria se eleger se não fosse a direção do partido, se não fosse esse grupo político que ele desrespeitou 100%. Se ele ficar atacando a direção do partido, o partido também sabe contra atacar. Ele é personalista, só pensa nele. Mas o povo geralmente dá o troco em gente ingrata. Eu provo que ele é ingrato e infiel e é bom ele não duvidar”, reagiu o deputado.

Pelo visto, a solidariedade passou longe do Solidariedade.

Comente aqui