CLÁSSICO, VENTO, PERGUNTA E ATRAÇÃO; LEIA NOTAS

Alguns governadores têm mais de um time (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

FLA X BOTA
Botafogo e Flamengo são os times mais preferidos pelos governadores recém-eleitos. Dos 27 vitoriosos nas urnas, quatro são botafoguenses e quatro flamenguistas. Três se disseram corintianos. São os clubes mais citados. Romeu Zema (MG) e Coronel Marcos Rocha (RO) não torcem para time nenhum. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é cruzeirense.

SEM ESPERANÇA
Este colunista observou um detalhe: nenhum dos governadores disse ser palmeirense, clube de cor verde mais tradicional do país. Verde é a cor da esperança. Se nenhum mencionou o Verdão, será que o povo pode alimentar alguma esperança neles? Fica a pergunta rs rs rs...

QUEM SÃO?
No município de Guaribas, 59 pessoas votaram em Jair Bolsonaro para presidente. Eles fazem parte dos 2% do eleitorado da sofrida cidade que se opuseram ao candidato do PT, Fernando Haddad. Mais do que nunca, os humilhados agora precisam ser exaltados. Tanto a cidade marcada pela pobreza quanto essa minoria que remou contra a maré. Sorte às duas partes!

Chapa conta com jovens e também com experientes advogados (Foto: Assessoria)

INDEPENDÊNCIA
As chapas para a disputa pela presidência e demais cargos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) já foram todas registradas. São quatro na disputa. O advogado Dr. Lucas Gomes de Macêdo compõe a chapa “Independência OAB” como secretário-geral adjunto. O advogado é especialista em direito previdenciário.

VENTO BOLSONARIANO
Logo após o fechamento das seções eleitorais no domingo (28), um vento forte passou sobre a cidade de Dom Inocêncio, no Sul do Piauí. A ventania chegou a mover telhas do prédio escolar que abriga as seções da zona urbana. Alguns eleitores, já com muito medo de Bolsonaro ganhar, suspeitaram que aquele vento era mais um sinal negativo de que o capitão fosse ser eleito. Tinham razão! O vento arrastou o candidato do PT para a derrota e Bolsonaro ganhou.

Ciro classificou Bolsonaro como fascista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FASCISTA NÃO ME ATRAI
Em novembro de 2017, o senador Ciro Nogueira classificou Jair Bolsonaro como fascista durante entrevista à TV Meio Norte. Naquela ocasião, disse que o agora presidente eleito era preconceituoso, de discurso fácil e sem capacidade para governar porque nunca geriu nada. Em seguida, concluiu que Bolsonaro não lhe atraía. E de agora em diante, será que vai atrair?

A CIDADE QUER SABER
A maioria de Fernando Haddad (PT) sobre Jair Bolsonaro em algumas cidades do Piauí foi tão grande que uma ocorrência despertou curiosidade de parte dos moradores em alguns lugares. Quando Bolsonaro foi anunciado como eleito, fogos de artifício eram disparados. Em algumas dessas cidadezinhas, as perguntas eram no mesmo sentido: quem são esses que estão soltando fogos? Quem era Bolsonaro aqui?

Elmano e Sérgio Bandeira traçam planos para o Podemos (Foto: Divulgação/Assessoria)

DUPLA DO PODEMOS
O suplente de deputado estadual Sérgio Bandeira se reuniu na sexta (26) com o senador Elmano Férrer para tratar sobre o futuro do Podemos e as estratégias de crescimento do partido no Piauí. No encontro, eles falaram sobre novos projetos e emendas parlamentares para o Estado. Elmano preside o partido, enquanto Sérgio é o vice-presidente.

Comente aqui