CIRO NOGUEIRA VAI EXPULSAR DOIS VEREADORES

Ciro não quer seu partido aliado com o PT em Picos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, revelou nesta quarta-feira (15) que o partido vai expulsar, com aval do senador Ciro Nogueira, dois vereadores do município de Picos. Trata-se dos parlamentares Rinaldinho e Afonsinho.

De acordo com Júlio, os dois vereadores se aliaram ao atual prefeito Padre Walmir (PT) e estão na base aliada do petista. O Progressistas é oposição ao prefeito e não aceita que nenhum dos seus políticos estejam na gestão municipal dando apoio ao padre.

Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, praticamente empataram na quantidade de votos nas eleições de 2016. Afonsinho teve 1.310 votos e Rinaldinho veio logo em seguida com 1.309 votos.

A derrota na corrida pela Prefeitura de Picos foi a mais sentida pelo senador Ciro Nogueira nas eleições municipais de 2016. O candidato do partido, Gil Paraibano, que começou a campanha como favorito, perdeu para Padre Walmir (PT) por 602 votos de diferença.

A relação de Ciro e Walmir é de animosidade e por isso o senador não quer ninguém do Progressistas aliado da gestão municipal picoense. Ciro considera pecado grave algum progressista estar junto do padre. Pecado esse que deve ser pago com expulsão.

Comente aqui