CIRO: UMA OPERAÇÃO A CADA 100 DIAS

Agentes na porta da cada de Ciro Nogueira (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A operação da Polícia Federal que bateu às portas da casa do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nesta sexta-feira (22) foi a terceira contra ele em menos de um ano. De abril de 2018 até aqui, os endereços ligados a Ciro foram visitados três vezes pelos homens de preto.

Em abril de 2018, imóveis de Ciro em Brasília e em Teresina foram alvos de uma operação da Polícia Federal por suposta prática de associação criminosa para arrecadação de propinas. Na ocasião, outros políticos do Progressistas também foram alvos.

Policiais pularam muro na lateral da casa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No dia 27 de setembro de 2018, a Polícia Federal voltou a “visitar” endereços ligados a Ciro. Na ocasião, os agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do Progressistas em Teresina, partido que o senador é o presidente nacional.

Com a operação Compensação, deflagrada nesta sexta-feira, o senador reeleito em 2018 atinge a marca de três em apenas 10 meses, ou seja, média de uma operação da Polícia Federal a cada 100 dias. Se fosse no futebol, já poderia pedir música no Fantástico.

Agentes da PF chegaram às 5h50 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CIRO SE DEFENDE POR MEIO DE NOTA
Em relação às diligências realizadas pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (22) em endereços ligados a Ciro Nogueira, o senador afirma que não vê razões que justifiquem a ação, uma vez que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações. Ciro Nogueira defende o rápido esclarecimento dos fatos, que, mais uma vez, irá comprovar a improcedência das acusações.

DEFESA DE CIRO SE MANIFESTA
A Defesa do Senador Ciro Nogueira vem denunciar, mais uma vez, o direito penal do espetáculo. O que está sendo apreendido nesta busca e apreensão é o que foi recentemente restituído pelo Supremo Tribunal em virtude de outra operação que não resultou em Ação Penal , o Supremo rejeitou a Denúncia,pois baseada tão somente na palavra de outro delator. Tal constrangimento poderia ser evitado com a simples intimação do Senador para prestar esclarecimento pois , é evidente, este sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário.

Assinado: Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay

VEJA VÍDEOS EXCLUSIVOS DO MOMENTO DA CHEGADA DA PF:


Comente aqui