Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CIRO NOGUEIRA DIZ QUE USARIA CLOROQUINA

SENADOR AVALIA QUE MEDICAMENTO NÃO É MILAGROSO, MAS DIZ QUE PIOR É NÃO USAR NENHUM TIPO DE REMÉDIO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

18/05/2020 12:53 - Atualizado em 18/05/2020 13:09

Ciro falou sobre uso da cloroquina contra a Covid-19 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta segunda-feira (18) em entrevista à rádio Teresina FM que se contraísse o novo coronavírus (Covid-19), usaria cloroquina no tratamento. Ciro avalia que é preciso acompanhamento médico e que o uso não pode ser algo indiscriminado, mas entende que é melhor testar do que não ter opções.

"Acho que ela [a cloroquina] não é uma coisa milagrosa, mas é um remédio que pode ter efeito, principalmente se for usada logo no início. Eu acho que é uma tentativa que tem que ser usada. Não usar nenhum tipo de remédio eu acho que é pior. Eu, se tivesse contraído essa doença, iria querer usar essa cloroquina, desde que seja prescrito por um médico habilitado para fazer esse acompanhamento", falou o senador.

Na mesma entrevista, Ciro disse que está alinhado com o programa do governo Bolsonaro. Ele defende que já é preciso começar a pensar na reabertura programada das atividades. "Nós temos uma identificação muito grande com o programa que o presidente Bolsonaro está implementando. Então nós estamos querendo ajudá-lo", disse.

Comente!

ANTERIOR

MP ACIONA JUSTIÇA PARA GOVERNADOR REPARAR RODOVIA ESTADUAL

PRÓXIMA

MP-PI QUER REMOÇÃO DA ESTÁTUA DE ALBERTO SILVA DA AV. FREI SERAFIM