CIRO DIZ QUE PT ESTÁ NO FIM NO PIAUÍ

Ciro volta a alfinetar legenda petista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse nesta segunda-feira (7) ao Política Dinâmica que o PT está no fim no Piauí. Ele ainda falou sobre rumores do secretário de Fazenda Rafael Fonteles se filiar ao MDB para ser candidato ao Governo em 2022. Na avaliação de Ciro, o governador Wellington Dias (PT) não vai conseguir enganar a população com essa manobra.

“Vai ser difícil enganar a população desta forma. Isso só demonstra que o PT está no fim no Piauí”, falou o senador.

Nos bastidores, crescem as conversas sobre uma possível migração de Fonteles do PT para o MDB. A mudança, com aval de Wellington, seria uma forma de evitar que o desgaste sofrido por candidatos petistas em todo o país afetasse a pré-candidatura de Rafael. Nas eleições deste ano, o PT não elegeu prefeito em nenhuma capital, fato inédito desde as eleições de 1985. 

Recentemente, o deputado estadual emedebista João Mádison disse que “não vê nada de anormal” em Rafael Fonteles ser candidato pelo MDB. Na Secretaria de Fazenda, o fluxo de políticos em agenda política aumentou substancialmente nas últimas semanas.

FIM DA HEGEMONIA PETISTA NO NORDESTE

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira também avalia que 2022 será o fim da hegemonia do PT na região Nordeste do Brasil. O senador disse ainda que Bolsonaro ficou muito feliz com o desempenho do Progressistas na região. A legenda presidida nacionalmente por Nogueira se tornou o maior partido do Nordeste após as eleições de 2020.

“Pode ter certeza [que a hegemonia do PT será interrompida]. Bolsonaro ficou muito feliz com o desempenho do Progressistas”, afirmou o senador piauiense.

Comente aqui