CIRO DEFENDE RESPEITO À ESTRATÉGIA DO PT

Ciro avalia que Lula é o maior líder do país (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta sexta-feira (25) em entrevista ao Política Dinâmica que é preciso respeitar a intenção do PT de lançar o ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República. De acordo com o senador, Lula é o maior líder político do Brasil e se ele fosse do Progressistas, é possível que o partido também defendesse uma candidatura nessas condições.

“Nós temos que respeitar [a intenção do PT]. É o maior líder político do país. Você faz uma pesquisa e ele está em primeiro. Num sei, se fosse do meu partido eu também estaria com a mesma tese. O Lula está em outro patamar. Mas existe dúvida realmente se ele pode ou não ser candidato”, falou o senador que é aliado do PT no Piauí.

Para Ciro Nogueira, é necessário que a população brasileira eleja uma figura que dê estabilidade e governabilidade ao país. Ele alertou que alguns pré-candidatos estão despontando na disputa com discurso fácil, mas acredita que a população é muito mais responsável na hora de fazer a escolha para cargos executivos. O senador acredita que, ao final, um bom nome será eleito.

Senador diz que é preciso respeitar posição do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

“Daqui a pouco a população vai ver quem é que vai cuidar da escola da minha filha, da saúde da minha mãe, da infraestrutura da minha cidade, quem é capaz de trazer esses projetos. Pode olhar que a população é muito responsável ao fazer a sua escolha. O próprio Lula foi candidato várias vezes até quando a população disse: ‘agora ele está preparado para gerir o país’. O perfil do melhor candidato é aquele traga estabilidade para o país, que as pessoas possam ter confiança. Eu gostaria muito de ter um candidato que traga estabilidade para o país”, falou.

Questionado se enxerga esse perfil nos atuais pré-candidatos ao Planalto, Ciro disse que sim, mas ressaltou que todo mundo tem qualidades e defeitos. “Tem [alguns com esse perfil]. Todo mundo tem suas qualidades e seus defeitos. Eu sempre vou escolher alguém que tenha mais ligação com o Nordeste e com meu Estado. Eu espero que nós vamos ter uma boa escolha. Agora, o quadro está imprevisível ainda. Nós só vamos ter [o cenário] claro, definido, de quem é que realmente está nessa disputa, lá no mês de julho”, falou.

Comente aqui