Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MAIOR LÍDER
CIRO DEFENDE RESPEITO À ESTRATÉGIA DO PT

SENADOR AFIRMA QUE É PRECISO RESPEITAR PLANO PETISTA DE LANÇAR LULA E AVALIA QUE PODERIA FAZER O MESMO SE ELE FOSSE DO PP

25/05/2018 15:59 - Atualizado em 25/05/2018 19:00

Ciro avalia que Lula é o maior líder do país (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou nesta sexta-feira (25) em entrevista ao Política Dinâmica que é preciso respeitar a intenção do PT de lançar o ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República. De acordo com o senador, Lula é o maior líder político do Brasil e se ele fosse do Progressistas, é possível que o partido também defendesse uma candidatura nessas condições.

“Nós temos que respeitar [a intenção do PT]. É o maior líder político do país. Você faz uma pesquisa e ele está em primeiro. Num sei, se fosse do meu partido eu também estaria com a mesma tese. O Lula está em outro patamar. Mas existe dúvida realmente se ele pode ou não ser candidato”, falou o senador que é aliado do PT no Piauí.

Para Ciro Nogueira, é necessário que a população brasileira eleja uma figura que dê estabilidade e governabilidade ao país. Ele alertou que alguns pré-candidatos estão despontando na disputa com discurso fácil, mas acredita que a população é muito mais responsável na hora de fazer a escolha para cargos executivos. O senador acredita que, ao final, um bom nome será eleito.

Senador diz que é preciso respeitar posição do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

“Daqui a pouco a população vai ver quem é que vai cuidar da escola da minha filha, da saúde da minha mãe, da infraestrutura da minha cidade, quem é capaz de trazer esses projetos. Pode olhar que a população é muito responsável ao fazer a sua escolha. O próprio Lula foi candidato várias vezes até quando a população disse: ‘agora ele está preparado para gerir o país’. O perfil do melhor candidato é aquele traga estabilidade para o país, que as pessoas possam ter confiança. Eu gostaria muito de ter um candidato que traga estabilidade para o país”, falou.

Questionado se enxerga esse perfil nos atuais pré-candidatos ao Planalto, Ciro disse que sim, mas ressaltou que todo mundo tem qualidades e defeitos. “Tem [alguns com esse perfil]. Todo mundo tem suas qualidades e seus defeitos. Eu sempre vou escolher alguém que tenha mais ligação com o Nordeste e com meu Estado. Eu espero que nós vamos ter uma boa escolha. Agora, o quadro está imprevisível ainda. Nós só vamos ter [o cenário] claro, definido, de quem é que realmente está nessa disputa, lá no mês de julho”, falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO