CIRO DEFENDE DIREITO DE BOLSONARO SE ACONSELHAR COM OS FILHOS

Ciro não vê problema com os filhos do presidente (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi questionado nesta quinta-feira (26) sobre a participação de Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, nas decisões do Palácio do Planalto. Carlos, que é vereador do Rio de Janeiro e não tem atribuição definida no governo federal, participa de reuniões oficiais e influencia na tomada de decisões.

Para Ciro, não há nada de errado nisso. O senador afirmou em entrevista ao Política Dinâmica que Jair Bolsonaro tem todo o direito de se aconselhar com os filhos e tê-los por perto no governo. Embora afirme que tem divergências de posição com Carlos Bolsonaro, Ciro diz que a presença dele nas decisões do presidente conta com seu apoio.

"Eu tenho que respeitar o direito do presidente de se aconselhar e estar ao lado de quem ele quiser. É um direito dele. Nós vamos proibir o presidente de estar ao lado do seu filho e de se aconselhar com ele? Isso é um absurdo. É uma escolha, é legítimo e conta com meu apoio. Não tem como criticar isso. Não vejo motivo para a gente criticar porque o filho do presidente está ao lado dele. Vamos proibir o filho de estar ao lado dele? Isso não tem sentido nenhum", falou.

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Carlos Bolsonaro é vereador no Rio, mas passa grande parte do tempo em Brasília. Na última quarta-feira (25), ele participou de reuniões ministeriais sentado à mesa como se fosse um ministro. Considerado o mais radical dos três filhos do presidente, Carlos é apontado como o que mais influencia nas decisões do pai, inclusive na queda de ministros.

Comente aqui