CHEGADA DE SILAS DESAGRADA LIDERANÇAS DO PTN

Chegada de Silas causa debandada no PTN (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Trabalhista Nacional (PTN), que agora vai se chamar Podemos, está prestes a filiar o deputado federal Silas Freire. O próprio parlamentar já demonstrou interesse em ingressar na sigla após clima de animosidade com a direção nacional do PR. Mas a chegada de Silas no Podemos não agrada nem um pouco algumas lideranças do partido.

Segundo informação obtida pela coluna, integrantes da legenda já procuraram a direção de outro partido para viabilizar a filiação caso a chegada de Silas se concretize. Um dos que não veem com bons olhos a vinda do deputado é Quem Quem, que disputou a prefeitura de Teresina este ano. Ele disse que vai reavaliar a permanência na sigla com a chegada de Silas.

Quem Quem vai sair se Silas chegar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Acho que o passe do Silas Freire vai custar caro para o partido, pois o deputado segue as orientações do governador Wellington Dias, que é publicamente oposição ao governo Temer. Ele já sofreu punição do PR por ir contra a decisão da bancada. Ora, se o PR e o PTN fazem parte da base de Temer, conclui-se que vem confusão por aí também”, avaliou.

Quem Quem confirmou que lideranças do partido estão avaliando a filiação a uma nova agremiação e a partir de 15 de janeiro devem tomar uma posição. Ele não não revelou qual seria o destino. O Política Dinâmica apurou que o PSC foi sondado por membros da legenda.

Comente aqui