CHEGADA DE DEPUTADOS FAZ PTC VIRAR PROTAGONISTA

Trio ingressa no PTC nesta segunda (26) (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) era, até bem pouco tempo, considerado nanico no Piauí. No entanto, a sigla tem registrado significativo crescimento nos últimos anos. Depois de ter elegido quatro prefeitos nas eleições de 2016, o partido vai filiar nesta segunda-feira (26) três deputados estaduais. O trio, deve-se ressaltar, é composto de políticos que exercem mandato na condição de suplente, mas isso não diminui a proeza do PTC.

Assinam a ficha de filiação ao partido os deputados estaduais Henrique Rebêllo, que deixa o PT; Francis Lopes, que sai do PRP, e Antônio Félix, que se desliga do PSD. Juntos, os três políticos tiveram quase 60 mil votos nas eleições de 2014 [foram 57.018] e assumiram os mandatos no decorrer da legislatura após a convocação de titulares para pastas do governo. No próximo mês, eles deixam os mandatos com a volta dos titulares.

Além dos três deputados suplentes, também ingressa no PTC o ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê. Nas eleições de 2014, ele teve 15.162 votos, quando disputou a reeleição pelo PSDB. Todos os quatro novos membros do PTC, além do presidente do partido, deputado estadual Evaldo Gomes, possuem forte relação com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB). Todos vão para a disputa nas eleições deste ano.

Evaldo espera que PTC eleja até três deputados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A filiação do trio de deputados e de Tererê fortalece a estratégia do PTC na de formação de uma chapa proporcional, um bloco que ficou conhecido como “chapinha”. O presidente regional do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, vive a expectativa do partido eleger até três parlamentares estaduais este ano e voltar para a Assembleia Legislativa em 2019 com ainda mais protagonismo no xadrez político piauiense.

Comente aqui