Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FORTALECIDO
CHEGADA DE DEPUTADOS FAZ PTC VIRAR PROTAGONISTA

NOVAS ADESÕES FORTALECEM PARTIDO NO CENÁRIO POLÍTICO ESTADUAL E CRIAM EXPECTATIVA DE AUMENTO DA BANCADA NA ALEPI

25/03/2018 11:26 - Atualizado em 25/03/2018 11:36

Trio ingressa no PTC nesta segunda (26) (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) era, até bem pouco tempo, considerado nanico no Piauí. No entanto, a sigla tem registrado significativo crescimento nos últimos anos. Depois de ter elegido quatro prefeitos nas eleições de 2016, o partido vai filiar nesta segunda-feira (26) três deputados estaduais. O trio, deve-se ressaltar, é composto de políticos que exercem mandato na condição de suplente, mas isso não diminui a proeza do PTC.

Assinam a ficha de filiação ao partido os deputados estaduais Henrique Rebêllo, que deixa o PT; Francis Lopes, que sai do PRP, e Antônio Félix, que se desliga do PSD. Juntos, os três políticos tiveram quase 60 mil votos nas eleições de 2014 [foram 57.018] e assumiram os mandatos no decorrer da legislatura após a convocação de titulares para pastas do governo. No próximo mês, eles deixam os mandatos com a volta dos titulares.

Além dos três deputados suplentes, também ingressa no PTC o ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê. Nas eleições de 2014, ele teve 15.162 votos, quando disputou a reeleição pelo PSDB. Todos os quatro novos membros do PTC, além do presidente do partido, deputado estadual Evaldo Gomes, possuem forte relação com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB). Todos vão para a disputa nas eleições deste ano.

Evaldo espera que PTC eleja até três deputados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A filiação do trio de deputados e de Tererê fortalece a estratégia do PTC na de formação de uma chapa proporcional, um bloco que ficou conhecido como “chapinha”. O presidente regional do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, vive a expectativa do partido eleger até três parlamentares estaduais este ano e voltar para a Assembleia Legislativa em 2019 com ainda mais protagonismo no xadrez político piauiense.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INCOMODADO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
TUCANOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
HOMENS DE FARDA
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES